Zumbis saem das ruas e invadem as redes sociais

Tradicional Zombie Walk será comemorada de forma virtual

Camile Triska

Zumbis se arrastando pelas ruas centrais de Curitiba. Essa cena é comum em todo domingo de Carnaval, quando a Zombie Walk reúne milhares de pessoas de todas as idades para comemorar a folia de maneira diferente.

Mas, a covid-19 é tão contagiosa que pode atingir até mesmos zumbis, então, neste ano, o evento precisou ir para o mundo virtual. Durante a última semana, o público já pôde acompanhar lives diárias no Facebook oficial, em que a produtora do evento, Flavia Noguera, conversou com pessoas que sempre participam, parceiros, além de um especial com uma ilustradora para os “pequenos zumbis”. Alguns dos vídeos estão disponíveis na página.
Para quem gosta de acompanhar os shows de punk rock, metal e rockabilly que costumam acontecer na Praça Santos Andrade, no sábado (13/02), terá a Red Zombie Walk, com transmissão a partir das 18h no YouTube da Estúdio Áudio & Cia. As bandas que se apresentarão serão a Punkachaça, Metalliance, Médicos de Cuba e Decadência.

VEJA TAMBÉM: Festival MANIFEST leva o rock, pop e blues curitibano para a sua casa

A apresentação tradicional da coreografia de Thriller, do Michael Jackson, também não ficou de fora da programação on-line. No domingo (14/02), a partir das 10h30, terá a transmissão do Thriller Perfomance Group, pelo Instagram e Facebook da Zombie Walk e Instagram da Disco Dance Company.

Para encerrar o Carnaval dos zumbis, na terça (16/02), ainda será realizado o Carn’n Roll, em parceria com a página Morar em Curitiba. A partir das 21h, a banda Violeta apresentará clássicos rockabilly dos anos 50 e 60 e ainda serão feitos sorteios de prêmios. Esse evento é o único com cobrança de ingressos, de R$ 10, que podem ser comprados AQUI.

Para não deixar os zumbis nas tumbas

Alguns eventos alternativos do carnaval curitibano, como o Psycho Carnival, foram totalmente cancelados. Mas, a produtora do Zombie Walk decidiu fazer no formato virtual para que o tradicional evento pudesse acontecer e os zumbis não ficassem esquecidos em suas tumbas.
“Desde o ano passado já tínhamos uma ideia de que não ocorreriam ações de Carnaval, a exemplo do Rio de Janeiro e São Paulo, que já falavam de adiamento. Aí planejei algumas ações para não passar em branco e conversei com a Fundação Cultural de Curitiba, que apoiou a ideia”, revela Flavia Noguera.
A Zombie Walk Curitiba acontece desde 2008, sempre no domingo de Carnaval, e há nove anos faz parte do calendário oficial de eventos carnavalescos da Prefeitura de Curitiba. O objetivo do evento é oferecer uma diversão diferente com muita ficção, fantasia e horror por meio do universo dos zumbis, vampiros, personagens dos quadrinhos e cinema.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.