Publicado em 27 de janeiro de 2020

Os interessados podem se inscrever no edital
até o dia 31 de janeiro

Na foto, um dia com palestras no Worktiba Barigui. Crédito: Levy Ferreira/SMCS

Em 2020, novos empreendedores poderão ocupar as vagas do Worktibas, os coworkings públicos de Curitiba. O novo edital de participação está aberto até o dia 31 de janeiro e acolherá até 110 empresas ou projetos com até três participantes cada. As vagas são para o Worktiba Barigui, que está localizado na Alameda Ecológica Burle Marx, s/nº – Parque Barigui; para o Worktiba Cine Passeio, na Rua Riachuelo, 410 – Centro; e para o Worktiba Boqueirão, que será inaugurado no primeiro semestre de 2020 na Rua da Cidadania do Boqueirão.

Os candidatos interessados precisam ler o edital e se inscrever no link disponível no portal. Serão aceitas inscrições de instituições sem fins lucrativos, micro e pequenas empresas ou projetos de pessoas físicas das mais diversas áreas que se adequem nas exigências do edital.

Após o prazo de inscrição, os candidatos serão avaliados por uma comissão e os selecionados terão que apresentar os documentos exigidos para que iniciem a ocupação no espaço selecionado na segunda quinzena de fevereiro.

Os selecionados podem ocupar por até 10 meses os espaços compartilhados de trabalho, que contam com estações ergonômicas de trabalho, computadores, internet de fibra ótica, espaço para palestras, projetores, mesas de reunião e apoio técnico para o desenvolvimento do projeto e negócios.

Coworkings públicos
O Worktiba Barigui é o primeiro coworking público municipal do Brasil. Foi aberto em março de 2017 requalificando um espaço, móveis e equipamentos subutilizados pela administração pública, com o objetivo de fomentar os empreendedores e a inovação na cidade, integrado ao ecossistema da inovação do Vale do Pinhão.

Em março de 2019 foi aberta a segunda unidade, no subsolo do Cine Passeio, e agora no primeiro semestre de 2020 será inaugurado o terceiro espaço na Rua da Cidadania do Boqueirão.

Leave A Comment