Publicado em 9 de março de 2020

Estudos budistas serão divididos em dez módulos, com um encontro mensal, até o mês de dezembro

budista

Curso é para quem busca autoconhecimento e os princípios da filosofia budista. Foto: Pixabay

Para aqueles que tenham interesse em adquirir autoconhecimento e experenciar transformações para uma vida mais plena, o Templo Budista Jodoshu Nippakui de Curitiba oferecerá um curso de estudos budistas, idealizado pelo monge Akiyoshi Oeda.

Serão 10 encontros, de março a dezembro, sempre nas primeiras terças-feiras do mês, às 19h30. Cada módulo será de 1h10, aproximadamente, e para quem puder e quiser, mais 20 minutos de uma roda de questionamento e debates. Haverá emissão de certificado para quem participar de 80% das aulas. O custo do curso é uma contribuição espontânea, conforme a possibilidade de cada um.

Cada encontro abordará três diferentes temas (um ensinamento, uma prática do dia a dia e uma vivência de Atenção Plena) em uma dinâmica ágil e leve, com cerca de 20 minutos por tema, de modo a motivar a participação de todos e não cansar ninguém.

O facilitador do curso é o professor Jubal Sergio Dohms, discípulo de Oeda Sensei no caminho de monge. Estudioso da cultura oriental, é especialista em Psicologia Analítica e Religião Oriental e Ocidental pelo Ichthys Instituto.

O Budismo é uma filosofia de vida baseada nos ensinamentos deixados por Shakiamuni, o Buda histórico, que viveu aproximadamente entre 563 e 483 a.C. na Índia, na região onde hoje é o Nepal. O budismo original é um estilo de vida não sectário, que pode ser seguido por qualquer um, mesmo por aqueles que se denominem ateus ou que sejam praticantes de qualquer outra religião.

Serviço: Curso de Filosofia Budista
Data: 03/03 – primeiro módulo – depois toda primeira terça-feira do mês
Horário: 19h30 às 21h
Endereço: Rua Coronel Manoel Alves do Amaral, 238 – Jardim Social
Contatos: Monge Oeda (41) 9991-0081 (também WhatsApp) e (41) 3014-6268

Leave A Comment