“Tel Aviv em Chamas” é destaque na programação virtual gratuita do Cine Passeio

Premiada comédia, suspense e documentário estão entre as opções da semana no cinema virtual

O premiado filme “Tel Aviv em Chamas” está na programação virtual gratuita desta semana no site do Cine Passeio. Dirigida por Sameh Zoabi, a comédia é coprodução entre Israel, França, Bélgica e Luxemburgo e ganhou Melhor Filme e Melhor Ator na Mostra Orizzonti do Festival de Veneza.
O longa-metragem mostra a história de um estagiário que trabalha na produção de uma novela na Palestina. Em seu caminho para o trabalho, ele conhece um comandante cuja esposa é fã da novela e resolver dar ideias para a trama. As sugestões do comandante acabam fazendo o estagiário virar roteirista, mas aí começam os problemas, pois não será fácil conciliar os interesses de todos.
Outras opções gratuitas são a comédia uruguaia “Pornô Para Principiantes”, de Carlos Ameglio, com a história de uma equipe que resolve filmar uma versão pornográfica de “A Noiva de Frankenstein”, o drama brasileiro “Rua 6, Sem Número”, de João Batista de Andrade, com Marco Ricca e Luciana Braga, sobre um homem que testemunha um assassinato e acaba ficando encarregado de entregar o dinheiro para uma mulher, que não sabe onde mora, além do documentário “Que Os Olhos Ruins Não Te Enxerguem”, de Roberto Maty, que debate a diversidade de gênero, classe social e raça dentro da comunidade LGBTQI+ em São Paulo.
Pela parceria do Cine Passeio com o Consulado Argentino e o portal Cine AR ainda são exibidos “Divórcio em Montevideo”, um clássico de Manuel Romero e “Un Amor”, de Paula Hernández – esses dois sem legendas em português.

VEJA TAMBÉM: Cine Passeio fará transmissão ao vivo do Oscar

Já entre os filmes com cobrança de ingressos, tem a estreia do thriller “Lucky – Uma Mulher de Sorte”, de Natasha Kermani, e continuam em cartaz o suspense belga “Doce Obsessão”, Bernard Declercq, o drama alemão “Uma Mulher Inesquecível”, de Eliza Petkova, o drama de guerra franco-argelino “Terminal Sul: Luta Por Liberdade”, de Rabah Ameur-Zaïmeche, além da ficção-científica de suspense inglês “Prisioneiro Espacial”, de Luke Armstrong e da comédia francesa “A Poucos Passos de Paris”, de Virginie Verrier.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.