Teatro paranaense: Monólogo “Que Absurdo!” volta a cartaz no YouTube

Público poderá assistir durante todo o mês de dezembro a gravação do espetáculo que foi sucesso no YouTube

Após uma temporada nacional de sucesso de público e crítica, o monólogo paranaense “Que Absurdo!”, que teve transmissões ao vivo no YouTube nos meses de agosto e setembro, tem sua gravação disponibilizada ao público durante dezembro.
Quem desejar assistir, deve fazer um cadastro no Sympla para receber o link – que poderá ser visto quantas vezes quiser até o final do mês. Os ingressos gratuitos são limitados ou é possível comprar um colaborativo por R$ 20 (mais taxa administrativa).
O espetáculo, concebido, roteirizado e dirigido por Cícero Lira e interpretado por Thadeu Peronne, mostra a história de um artista que está isolado e recebe uma visita inesperada. Em meio a essa situação, o personagem faz revelações sobre o passado do personagem, que reavalia a carreira que está em crise e busca refúgio na arte para tentar se libertar e dar sentido a sua vida.
Lira explica que disponibilizar o espetáculo ao público, desta vez no formato gravado, é uma forma de contribuir com o desenvolvimento cultural e possibilitar acesso ao público de forma ampla e irrestrita.

VEJA TAMBÉM: #Retrospectiva: Ambiente virtual levou espetáculos do Teatro Guaíra para a casa do público

Durante as temporadas, o monólogo teve cerca de 3 mil visualizações no YouTube e críticas positivas. “Thadeu Peronne tem uma presença potente no video. Belíssima produção!”, comentou o diretor artístico do Centro Cultural Teatro Guaira, Cleverson Cavalheiro.
Para a atriz, produtora e diretora teatral, Anidria Stadler, o espetáculo foi um “absurdo de bom”, opinião compartilhada pela atriz e professora Maira Weber. “Adorei o texto, a interpretação e a produção, assim como a interação tecnológica. Foi emocionante!”

Parcerias

O projeto é resultado da parceria da CL Produções com a TP Produções e marca as comemorações dos 30 anos de carreira do ator Thadeu Peronne, que já desenvolveu trabalhos para o teatro, cinema e TV.
O monólogo conta ainda com a parceria da designer visual Miriam Fontoura, do compositor e musicólogo Harry Crowl e do cantor, compositor e percussionista carioca Thiago Mocotó (irmão de Gabriel O Pensador e compositor da Banda).
“Enquanto muitos artistas ainda não sabiam como e o que fazer no período da pandemia, antes dos editais que foram lançados depois e anterior a aprovação da Lei Aldir Blanc, estreamos na raça, sem patrocínio, em meio ao caos, o espetáculo. Que Absurdo! é um espetáculo de altíssimo nível técnico e artístico, produzido especialmente para o formato digital”, aponta Cícero Lira.
Segundo Thadeu Peronne, a produção em formato digital foi um grande desafio, pois ocorreu no período crítico da pandemia e ss ensaios foram realizados virtualmente até a estreia, onde toda a equipe se reuniu para fazer ao vivo.
“Nunca havia trabalho desta forma. Foi um grande aprendizado. Mesmo virtualmente, todos o processo que envolveu leituras, composição de personagem, improvisações e montagem foi feito de forma remota. Mas o resultado valeu a pena. Após passar o período de isolamento social, nossa intenção é estrear no Miniauditório do Teatro Guaíra presencialmente. Mas ainda temos que aguardar”, revela.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.