Folk acústico do Juriti Butterfly reflete sobre as angústias que travam nosso dia a dia

Banda curitibana lança música e videoclipe que refletem sobre o que impede uma vida pautada no presente

Por Camile Triska, com informações da banda
Entre as lembranças do passado e as expectativas do futuro, o presente fica perdido em meio a  tudo o que deixamos ou poderíamos fazer. Essa é uma reflexão que a banda curitibana Juriti Butterfly traz em uma nova música, “Estrelas da Escuridão”, que acabou de ser lançada no Spotify, Palco MP3 e outras plataformas de streaming.
Um folk acústico com um trio vocal, “Estrelas da Escuridão” é uma expressão das angústias experimentadas no caos social da rotina acelerada, que impedem uma vida plena pautada no presente.
“É sobretudo para quem ama a fantasia e continua a sonhar. Você sonha um caminho, mas a vida te leva a outros. Pesam as lembranças, principalmente quando nos afastamos daquilo que gostamos ou do que costumávamos gostar”, consideram os músicos Rodrigo Seccon (voz, violão e guitarra), Fábio Nogara (voz), Vini (contrabaixo) e João Pedro (bateria).

VEJA TAMBÉM: De Tuyo à Camarones Orquestra Guitarrística: Brasis no Paiol em Casa tem shows variados em dezembro

Na próxima quarta (23/12), ainda será lançado o videoclipe de “Estrelas da Escuridão” no canal do YouTube da banda. O vídeo é uma animação que traz uma personagem, a Estrela, segundo a banda, uma personificação do embuste psicológico do remorso e da culpa. “A autocondenação que leva à escuridão, aos momentos de trevas, precisa ser enfrentada com luz sobre os erros e acertos, com novo significado às trivialidades”, explicam os integrantes.
Produzido durante a pandemia, entre julho e agosto, o videoclipe tem roteiro de William Felipe Seccon, Rodrigo Seccon, Allan Meneghelli e Diego Carvalho e animação e ilustrações de de Allan Meneghelli e Diego Carvalho. Eles explicaram mais sobre os bastidores em uma transmissão no YouTube.

Premiações

A Juriti Butterfly é uma banda de rock alternativo, que segundo os músicos, “põe o coração na mão, na caneta e na palheta. Se bem que não é caneta, são teclas. E em vez de palhetas, apenas dedos. Em vez de sentidos, ressignificações.”
Em 2019, a “Música da Natureza” primeiro single da banda, foi indicado a melhor videoclipe do ano no Los Angeles Latin Music Video, nos EUA, e também no Rio Webfest, na mesma categoria. Já em 2020, eles ganharam o prêmio de melhor videoclipe no Buzz Vicious Film Festival, com o single “Assim falou Omar”.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.