Teatro Lala Schneider reabre suas portas com a comédia “A tarada do Boqueirão”

Um dos monólogos curitibanos mais famosos marca a retomada das apresentações

ATUALIZAÇÃO: Devido ao Decreto 380/2021, publicado pela prefeitura de Curitiba no dia 24 de fevereiro, as atividades do teatro foram suspensas por tempo indeterminado. 
No próximo sábado (20/02), o palco do Teatro Lala Schneider volta a abrir as cortinas para espetáculos. A retomada será com o monólogo cômico “A tarada do Boqueirão”, encenado pela atriz Sônia Bacila, ganhadora do Prêmio Gralha Azul.
A escolha pela exibição de um monólogo não é à toa. Nesse primeiro momento, serão apresentados somente espetáculos com, no máximo, três artistas, e apenas uma vez por semana. “E é claro que também estamos observando o limite de lotação estabelecido pela Prefeitura Municipal de Curitiba”, conta João Luiz Fiani, diretor geral do teatro e da peça. Por isso, a primeira fileira ficará vazia, para garantir um maior distanciamento entre atores e plateia e, no restante da sala, os assentos são vendidos de maneira não sequencial, exceto para grupos de convivência, como famílias.
O teatro ainda terá medidas adicionais de prevenção, com um sistema de exaustão para renovação constante do ar, ventiladores e portas da sala de exibição abertas, além da disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura e uso obrigatório de máscaras.

VEJA TAMBÉM: Companhia curitibana transformará peças de teatro em radionovelas

Lançada em 2007, a comédia “A tarada do Boqueirão” é uma das peças mais famosas produzidas pelo Teatro Lala Schneider e já foi assistida por mais de 100 mil pessoas. Escrito e dirigido pelo próprio Fiani, o monólogo apresenta a história de prostituta em uma esquina de Curitiba tentando seduzir seus clientes. Porém, existe um detalhe: é feriado e a cidade está vazia, sem ninguém passando pelas ruas. No meio dessa solidão, sem ter o que fazer, ela começa a contar sobre a sua vida para a plateia, mas de uma maneira divertida.
A apresentação será às 20h e acontecerá também no dia 27 de fevereiro, no mesmo horário. Os ingressos custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, que funciona de terça a sexta-feira, a partir das 14h e sábados a partir das 10h. O endereço é Rua Treze de Maio, 629 – São Francisco.
Para março, estão previstas apresentações do monólogo “Werther” nos dias 6 e 13 de março, às 21h. O espetáculo, adaptado e encenado pelo ator Paulo Venturelli e dirigido por Fiani, é um drama baseado na obra do alemão Goethe, considera um dos fundadores do Romantismo.
Mais informações no site www.teatrolala.com.br ou na página do Facebook.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.