Site da Feira do Largo da Ordem é opção para comprar artesanato sem sair de casa

Compras no site da feira podem ser feitas em qualquer dia da semana

Com a suspensão de feiras de artesanato no próximo domingo (13/12), devido ao decreto municipal nº 1640/2020, uma opção para o público adquirir produtos feitos pelos artesãos de Curitiba e Região Metropolitana é o site da Feira do Largo da Ordem (feiradolargo.curitiba.pr.gov.br), criado no início da pandemia e que permanece ativo.
A portal é uma vitrine virtual com imagens dos produtos dos artesãos, divididos por temas: alimentício; artes plásticas; arte em madeira; arte em plástico; arte em tecido; brinquedos; colecionador; decorativos; sabonetes, velas e difusores; utilitários e vestuário. As compras podem ser feitas em qualquer dia da semana. Para isso, o usuário entra em contato diretamente com o artesão por whatsapp.

VEJA TAMBÉM: Natal consciente e sustentável: Cestas com produtos agroecológicos são opções de presente

Entre as diversas opções do site, estão as tiaras, faixas e laços da artesã Marli Zielinski Fujioka. “Ofereço peças delicadas e ricas em detalhes, com apliques de coração, unicórnio e pedrarias, com várias opções de tamanhos, modelos e cores”, conta ela, que tem ateliê no Cristo Rei e ainda customiza acessórios para combinar com a roupa.
Para quem procura bijuterias contemporâneas, temos produtos dos designers Adriane e Ademilson Kruger Leal, que expõe há 15 anos na Feira do Largo da Ordem. “São colares, pulseiras e brincos muito coloridos e com acabamentos em pedras, madeira, sementes, couro e miçangas”, explica Ademilson, que tem ateliê no bairro Vista Alegre.

ETaças, copos e canecos com acabamento jateado estão entre as opções comercializadas no site. Foto: Divulgação

Especializados em artesanato em vidro, Ariadne Costa e Edimilson Piekarski comercializam taças, copos e canecos com acabamento jateado que retratam pontos turísticos de Curitiba, bandeiras e brasões de times. “Várias peças são sustentáveis, como os copos de caipirinha, confeccionados a partir de garrafas”, destaca Ariadne. O casal de artesãos ainda cria minibarricas, feitas a partir de vidros de palmito, muito usadas para servir cachaça com frutas ou água saborizada.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.