Show Quiçá Que Sacudisse, de Ravi Brasileiro, tem lançamento gradual no YouTube

Gravado no Teatro Paiol, espetáculo apresenta a nova música contemporânea, popular e brasileira de Ravi Brasileiro

Um show de muitas facetas, que passeia por caminhos inusitados em arranjos que flertam com o universo da música eletrônica e mostram como é a nova música contemporânea, popular e brasileira.
Assim é “Quiçá Que Sacudisse”, espetáculo de Ravi Brasileiro que foi selecionado no edital Projeto Paiol Musical de 2020 e ganhou uma gravação no Teatro Paiol em novembro do mesmo ano. O show agora começa a chegar no YouTube do músico de maneira fragmentada, em 14 vídeos, que serão publicados ao longo das próximas semanas. As músicas, algumas com parcerias de músicos como Guto Horn, Milton Karam e Otto Brasileiro, também serão disponibilizadas nas plataformas de streaming de áudio Spotify e Deezer.
“Gravar vídeos já é algo natural para mim. Mesmo assim, estar no Paiol, tocando sem plateia foi uma experiência curiosa, sobretudo nesse espetáculo, que previa tantas interações com o público. É um repertório extremamente extenso para esse tipo de produção, confesso que gravar 15 fonogramas com banda e performances numa tarde foi um ato de pura loucura. Ainda assim, com nossos erros e acertos, acredito que a balança está bem positiva dentro do contexto que tínhamos”, destaca o músico.

VEJA TAMBÉM: Airto Moreira é convidado em novo vídeo da Orquestra à Base de Sopro

Apresentado em 2016 por Ravi Brasileiro, o espetáculo Quiçá Que Sacudisse passou por uma grande reformulação para a gravação que chega ao YouTube. “Preservamos a maior parte do espetáculo Quiçá Que Sacudisse, realizado em 2016, que deu nome ao último EP, gravado em 2018. Fiz questão de manter as músicas do EP, algumas músicas do disco Cortinas Abertas que conversavam muito bem com a história do espetáculo, e também trazer canções inéditas. Cada música conversa com a música anterior e com seguinte à sua maneira”, conta Ravi Brasileiro.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.