Programação da Bienal On-line exibe intersecções entre arte, arquitetura e novas mídias

A cada semana, as redes sociais do evento terão conteúdos sobre produção artística e relação com outras áreas, além de performances e materiais exclusivos

As intersecções entre arte, arquitetura e novas mídias são o destaque da programação de agosto da Bienal On-Line. O artista visual Fernando Moletta assumirá o Instagram @bienaldecuritiba e o Facebook para promover uma discussão diferente a cada semana. Denominado Take Over, esse formato permite o aprofundamento do público na arte e trabalho do convidado.

Artista visual, arquiteto e urbanista, Fernando Moletta é mestrando da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, parte da história do modernismo na arquitetura para elaborar suas obras. Analisando as fronteiras entre lazer e trabalho e as instrumentalizações das ações humanas, ele se expressa em forma de esculturas, vídeos, desenhos e performances. Parte dessa trajetória faz parte das discussões que serão apresentadas durante agosto.

A programação foi aberta nas redes sociais com o registro inédito da performance “Aqui o ser humano não se deteriora. Petrifica-se”, que Moletta apresentou durante a Semana de Performances da 14ª Bienal de Curitiba.

VEJA TAMBÉM: Criações em colagem e uma retrospectiva estão em cartaz no Museu da Gravura

A segunda semana de agosto terá reflexões sobre as intersecções entre arte contemporânea e arquitetura. Pesquisas, processos, referências em arte-arquitetura e vídeo escultura tomarão conta do feed, stories e reels do Instagram da Bienal.

Uma live sobre as novas mídias e o papel do Instagram na arte contemporânea acontece no dia 17/08, às 19h. Fernando Moletta conversa com o curador Guilherme Teixeira, coordenador do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo.

A semana que encerra a programação é dedicada a discussões sobre videoarte, com referências e pesquisas no assunto, além da publicação de um teaser do próximo trabalho de Moletta.

A Bienal On-Line é uma extensão da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, que desde abril dedica cada mês a um tema cultural variado. Mais informações nos site www.bienaldecuritiba.com.br.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.