Série de vídeos homenageia centenário de Sidónio Muralha

São 22 vídeos diários com poemas de Sidónio Muralha apresentados por artistas, pesquisadores e estudantes brasileiros e portugueses

sidónio muralha
A Biblioteca Pública do Paraná (BPP), em parceria com Fundação Sidónio Muralha no projeto Do Outro Lado do Vídeo Há um Poema, lançou uma série de de 22 vídeos diários com artistas, pesquisadores e estudantes brasileiros e portugueses apresentam poemas do autor.
A série é em comemoração ao centenário do escritor e poeta português. O conteúdo está disponível no Facebook e Instagram da Biblioteca Pública do Paraná e no canal do YouTube BPP Conta.

VEJA TAMBÉM: Conteúdos culturais selecionados pelo FCC Digital são exibidos nas redes sociais

Muralha morreu em Curitiba, em 1982, depois de viver duas décadas no Brasil. Seu legado inclui 20 livros para o público adulto, entre prosa e poesia, e uma premiada produção infantil, com títulos como A Televisão da Bicharada (1962), Valéria e a Vida (1976) e Helena e a Cotovia (1976), entre outros.
Em sua edição de maio, o jornal literário Cândido, editado pela Biblioteca Pública, também publicou um resgate de sua trajetória, marcada principalmente pela preocupação e o compromisso com as crianças.
 
 
 
 
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img