Roda de Música Caipira com Fernando Deghi no Conservatório de MPB

/, Eventos Culturais, Música/Roda de Música Caipira com Fernando Deghi no Conservatório de MPB

A próxima edição da Roda de Música Caipira acontece nesta quarta-feira, 13 de junho, com o renomado instrumentista Fernando Deghi

Foto: Divulgação

 

Em comemoração aos 25 anos do Conservatório MPB de Curitiba, a Roda de Música Caipira está trazendo grandes nomes do estilo para apresentações. Depois de Nascimento e Viola Quebrada, o convidado desta quarta-feira, 13 de junho, às 17h, é o pesquisador, compositor, arranjador e instrumentista, Fernando Deghi. A entrada é gratuita.

Considerado um dos mais renomados instrumentistas de viola do Brasil e exterior, Deghi já foi selecionado para o Sonora Brasil, maior projeto de circulação musical do país com a temática, para realizar 130 apresentações de norte a sul do Brasil. Tem participação como arranjador e compositor na coletânea Veredas da Atlântida – uma caminhada simbólica, lançado na Ilha Madeira em 2005, e no CD Navegantes, Lisboa em 2007. Atualmente, é curador e diretor artístico do Instrumenta Viola em parceria com Sesc-PR e UFPR.

Difusão da música caipira
Depois da tradicional Roda de Choro e da animada Roda de Samba, a Roda de Música Caipira foi escolhida pelo Conservatório de MPB de Curitiba, pois ainda tem muito espaço no Brasil e na capital paranaense. “A música do campo sempre terá espaço no Brasil, Curitiba já tem uma tradição com a moda de viola, desde de Belarmino e Gabriela, os antigos também continuam na ativa e a nova geração começa a produzir. Queremos mostrar isso”, afirma Rogério Gulin, diretor artístico do evento.

SERVIÇO: Roda de Música Caipira do Conservatório de MPB com o Fernando Deghi
Data: 13 de junho
Horário: 17H
Local: Conservatório de MPB de Curitiba – Rua Mateus Leme, 66 – São Francisco
Entrada gratuita

2018-06-12T17:36:33+00:00 12 junho - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta