Reuniões do Fala Curitiba vão até dia 13. Confira a programação

Nos encontros, a população pode apontar demandas e prioridades de cada região para a proposta de orçamento da cidade

Moradores do bairro Pilarzinho na reunião do Fala Curitiba que aconteceu em maio. Foto: Divulgação

Até metade do mês de junho serão finalizadas as reuniões do programa de consultas públicas Fala Curitiba, promovido pela Prefeitura de Curitiba. Os encontros tiveram início no mês de abril e estão sendo realizados em todos os bairros da cidade.

Nas reuniões, a população aponta as demandas e prioridades de cada região para compor a proposta de orçamento da cidade. Quem não pode comparecer aos encontros, pode elencar seus pedidos pelo portal fala.curitiba.pr.gov.br. Basta entrar no site e fazer o cadastro.

Passados os encontros nos bairros, todas as demandas recebidas terão validação técnica e jurídica nos órgãos responsáveis. Depois, será feita a votação online das 50 prioridades da cidade no portal, de 22 a 31 de julho, e presencialmente nas Administrações Regionais, de 5 a 9 de agosto.

Programação
Nesta terça-feira, 4 de junho, às 19h, o Fala Curitiba atenderá a comunidade do Boqueirão, no Auditório II da Rua da Cidadania (Av. Marechal Floriano Peixoto, 8.430). Também serão feitas reuniões no Guabirotuba, na Paróquia Imaculada Conceição do Guabirotuba (R. Dr Alcides Vieira Arcoverde, 244); no Cachoeira, na Escola Municipal CEI Romário Martins (R. David Bodziak, 100); no Sítio Cercado, no Auditório da Rua da Cidadania do Bairro Novo (R. Tijucas do Sul, 1.700); e no Tatuquara, no Auditório da Rua da Cidadania do Tatuquara (R. Olivardo Konoroski Bueno, s/n).

Na quinta-feira, 6 de junho, o encontro será com os moradores do Umbará e Ganchinho, na Igreja São Sebastião (Rua Nicola Pelanda, 8025). Já no dia 11 de junho, será nos bairros Sítio Cercado, na Escola Municipal Prof.ª Maria Neide Gabardo Betiatto (Rua Antônio de Brito, 1050); Atuba e Bairro Alto, e no Colégio Estadual Pilar Maturana (Rua Rio Guaporé, 1.689).

E no dia 13 de junho, os encontros serão com os moradores dos bairros Sítio Cercado e Ganchinho, na Escola Municipal Heráclito Fontoura Sobral Pinto (Rua Lucio de Oliveira Lara, 75); Jardim das Américas, na Escola ESI São Carlos Borromeo (Av. Cel Francisco H. dos Santos, 610), no Alto Boqueirão, na Escola Municipal Profª Sophia Gaertner Roslindo (Rua Expedicionário Estanislau Wojcik, 82) e no Sítio Cercado, na Escola Municipal Rio Negro (R. Celeste Tortato Gabardo, 1.090).