A história de uma família de palhaços é tema de peça no Teatro José Maria Santos

A peça foi inspirada em um livro sobre o Grupo Circense Queirolo

Foto: Maringas Maciel

Entre os dias 31 de maio a 16 de junho, o Teatro José Maria Santos será palco do espetáculo “O Casamento da Filha do Palhaço: Uma Ópera Rock”, inspirado em um dos capítulos do livro “O Circo e a Cidade – Histórias do Grupo Circense Queirolo em Curitiba” de Luiz Andrioli. A montagem procura resgatar a história de importantes personagens do universo circense, unindo as linguagens da ópera rock, do circo e do teatro. A entrada é gratuita.

Ambientada na Curitiba das décadas de 1950 e 1960, a peça conta a história de uma bela trapezista de circo itinerante que se casa com um playboy sedutor. O casamento desagrada ao pai da artista, que é o dono de uma das maiores companhias de circo do país. Por anos, a artista se vê dividida entre dois mundos: o lirismo circense e a paixão agressiva do marido. O fim da vida mambembe e as transformações sociais da década de 1960, como a chegada da televisão, são determinantes para que a companhia não resista aos novos tempos.

A montagem é produzida pela Duplo Produção e tem direção de Laura Haddad. A classificação é livre. As apresentações ocorrem sempre de quartas a sextas, às 20h, e aos sábados e domingos, às 19h e 21h. O Teatro José Maria Santos fica na Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco.