Programa Arte para Maiores do MON está com inscrições abertas para 2021

Proposta do programa é aproximar o público com mais de 60 anos das artes visuais

O premiado programa Arte para Maiores do Museu Oscar Niemeyer (MON), que ganhou versão virtual em 2020, está com inscrições abertas a novos integrantes. As atividades, que são gratuitas, continuarão no formato on-line para garantir o distanciamento social do público, formado principalmente por pessoas com mais de 60 anos.

A proposta do Arte para Maiores na versão virtual é a mesma das reuniões presenciais: aproximar o público das artes visuais, favorecendo novas percepções e experiências e provocando a curiosidade, a imaginação e a criatividade.

VEJA TAMBÉM: Exposição do MuMA pode ser visitada em tour virtual

As inscrições para 2021 podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (41) 3350-4497 ou (41) 3350-4412. Todos os participantes cadastrados recebem, via whatsapp, vídeos com mediações e sugestões de oficinas variadas. A maioria das atividades está relacionada às exposições do MON e pode ser realizada em casa com materiais simples.

O número atual de inscritos no programa é de 330 pessoas, incluindo não residentes em Curitiba. A participação é gratuita e não é necessário possuir conhecimento prévio, basta ter interesse em artes visuais.

Em 2019, o programa conquistou um dos mais importantes prêmios nacionais na área de educação em museus, o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

O museu ainda disponibiliza outras atividades virtuais no Facebook, no Instagram e no hotsite museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Dia da Mulher movimenta mercado de palestras online

Jornalista Adriane Werner fará palestras com o tema “Comunicação é Poder”, mostrando que, ao desenvolver sua oratória, as mulheres...
- Advertisement -

Veja Também

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==