Exposição do MuMA pode ser visitada em tour virtual

“De Profundis”, exposição inédita da Yara Martins, está em cartaz virtualmente enquanto o museu não reabre

Fazer um tour virtual por uma exposição é uma boa pedida para esse período de circulação restrita e com espaços culturais fechados. Enquanto o Museu Municipal de Arte (MuMA) não reabre, a mostra inédita “De Profundis”, da artista plástica Yara Martins, pode ser visitada gratuitamente pelo site www.tourvirtual360.com.br/yara_martins.

Na exposição, as conhecidas pinturas abstratas sóbrias e carregadas de religiosidade de Yara Martins dão lugar a reflexões sociais. Entre os temas que funcionam como matéria-prima dessas criações estão a população de rua e os grandes e recentes desastres ambientais ocorridos no Brasil em obras que utilizam madeira, colagem com tecidos e grandes blocos suspensos de concreto sobre poliestireno.

VEJA TAMBÉM: MON é um dos cinco museus do Brasil mais retratados no Instagram

A artista Yara Martins Oliveira é catarinense, foi aluna do pintor Fernando Calderari e fez sua estreia com a mostra Miniquadros no Clube Sírio-Libanês, em 1983. Sua primeira mostra individual aconteceu em 1989, na Galeria Acaiaca.

Fora do Brasil, ela expôs no Instituto Cultural Brasil Alemanha, em Berlim (2002). Suas obras também integram os acervos do Tribunal do Trabalho e do Museu da Santa Casa do Paraná.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Oficina de Música: Programação infantojuvenil ganha destaque na edição virtual

Shows para as crianças e bate-papos para pais e educadores estão entre as atrações A educação musical também têm destaque...
- Advertisement -

Veja Também

close-link
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==