Polícia Civil do Paraná lança Concurso de Fotografia 

Objetivo é mostrar o trabalho da polícia judiciária através de fotografias digitais feitas por cidadãos

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) acaba de lançar o Concurso de Fotografia PCPR 2020/2021 com o objetivo de mostrar o trabalho da polícia judiciária através de fotografias digitais realizadas por cidadãos – policiais também podem participar. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 23h59 do dia 15 de janeiro de 2021.
O concurso é aberto a qualquer cidadão que queira participar, sendo a inscrição individual ou em parceria com outras pessoas. Todas as fotografias inscritas no concurso passarão a integrar um banco de imagens da PCPR e poderão ser utilizadas nas campanhas da instituição sempre com indicação da autoria do material.
A comissão do concurso irá selecionar imagens para compor um livro de fotografias que, além da versão impressa, também ficará hospedado no portal da PCPR.
As técnicas adotadas para criação das fotografias são livres, podendo ser utilizados recursos complementares de lentes, filtros, ampliação, entre outros. As imagens também podem ser coloridas ou em preto e branco.

VEJA TAMBÉM: Série Especial “Curitiba na Lente” apresenta o trabalho de fotógrafos da capital paranaense

As fotografias devem ser inéditas e retratar o trabalho da polícia no Paraná. Não podem ter sido apresentadas em nenhum livro ou mostra e nem premiadas em outros concursos até a data da inscrição. Além disso, nenhum dos trabalhos poderá constituir plágio de espécie alguma.
Cada fotógrafo ou equipe de fotógrafos deverá realizar apenas uma inscrição e cada uma das inscrições poderá apresentar até três fotografias. Além disso, os candidatos deverão escrever um texto descritivo da proposta fotográfica, com no máximo 400 caracteres. Todas as informações para as inscrições estão descritas no edital AQUI.
A comissão julgadora será designada pelo Delegado-Geral da PCPR. Ao todo serão cinco integrantes, sendo três titulares e dois suplentes, que avaliarão os trabalhos a partir da originalidade da proposta criativa, sinergia entre o texto descritivo e o tema do edital e criatividade na linguagem fotográfica.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.