Pertinho de Curitiba: Morretes reabre para turismo neste fim de semana

Para entrar na cidade durante este momento de pandemia será necessário fazer um pré-cadastro on-line

A Prefeitura de Morretes acaba de anunciar a reabertura do turismo no município a partir desta sexta-feira (09/04). Mas, para entrar na cidade, será necessário entrar no site www.morretesdestinocerto.com.br e fazer um cadastro, que irá gerar um QR Code para ser apresentado na barreira sanitária. O objetivo da ferramenta, implantada pela Motu Inteligência Digital, é controlar o fluxo na cidade e fazer rastreamento de contatos, caso necessário.

Cerca de 5 mil pessoas poderão visitar Morretes por dia, desde que tenham o QR Code. Caso contrário, o visitante não poderá entrar na cidade. A recomendação é que seja feita reserva antecipada diretamente com os estabelecimentos da região ou compra prévia dos passeios.
Com as atividades baseadas quase que totalmente no turismo, a cidade, localizada entre a Serra do Mar e o litoral, foi uma das mais afetadas no Paraná durante a pandemia. “A abertura dos destinos de turismo é crucial para o desenvolvimento financeiro da região. Temos plena consciência disso e as empresas estão capacitadas, dentro de cada área, para fazer valer todos os protocolos de segurança. Aos poucos, e com muita responsabilidade, tenho certeza que iremos superar as dificuldades”, destaca a secretária de Turismo, Cultura, Urbanismo e Meio Ambiente de Morretes e proprietária do Ekôa Park, Tatiana Perim.

VEJA TAMBÉM: Você sabe identificar quando o pinhão já está maduro?

O empreendimento é um atrativo turístico que retorna neste final de semana. O paraíso ecológico ocupa uma área de 238 hectares, localizado dentro da maior área contínua remanescente de Mata Atlântica, denominada Grande Reserva. O Ekôa Park oferece atividades de aventura, lazer, entretenimento, educação ambiental e desenvolvimento profissional. O parque se adequou ao plano de reabertura, trazendo algumas novidades para garantir a segurança dos turistas, colaboradores e moradores da cidade. Uma das medidas adotadas foi restringir o número de pessoas e o acesso a algumas atrações. Além disso, o restaurante Oka Gastronomia deixou de servir o tradicional buffet para oferecer pratos à la carte e opções de cestas de piquenique, para as famílias degustarem ao ar livre.
Mas, Morretes por si só apresenta lazer, cultura, história e gastronomia típica regional. “É um ótimo destino para aqueles que querem se desligar da rotina do dia a dia, viajar e vivenciar experiências enriquecedoras. Os empreendimentos da região se prepararam para receber os turistas com muita alegria e segurança”, finaliza a secretária.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.