Pausa Dramática: Série de videomakers brasileiros, filmes para elevar o humor e outras dicas

Olá, pessoal!

Em primeiro lugar, um ótimo 2021 a todos! Que este ano seja de muitas novidades e muita saúde pra todos nós. Confira as dicas que separei para esta primeira coluna do ano!

Flávio Jayme

DICAS DE FILMES E SÉRIES

Pra entrar em 2021 com o pé direito, eu preparei uma lista com feel good movies pra gente se animar. São aqueles filmes que elevam nosso humor e nossa alma, que mostram conquistas e realizações que, ainda que pequenas, são capazes de mudar uma vida.
Recomendado para toda a família. Para ver a lista, clique AQUI.

“Pequena Miss Sunshine” é um exemplo de filme para deixar o dia mais alegre. Foto: Reprodução

No final do ano, eu fiz lá no site uma lista com os lançamentos mais esperados deste ano. São filmes que todo mundo está aguardando, histórias de super-heróis, de ação e suspense, animações e uma variedade enorme de gêneros que todos estamos ansiosos pra ver. Pra conferir a lista, é só clicar AQUI.

2021 promete muitas estreias cinematográficas. Foto: Reprodução

Nos streamings, o destaque da Netflix fica por conta da segunda temporada de Pose, que apesar de ser de 2019, só agora chega por lá.

A sensacional série do criador de Glee e American Horror Story, Ryan Murphy,
acompanha um grupo de amigos LGBT nos Estados Unidos
nos anos 80 no auge do movimento Vogue

Assista ao trailer da série

Também no começo deste ano, chegou na Netflix a terceira temporada de Cobra Kai. O spin-off de Karate Kid traz Daniel San e os personagens dos filmes que fizeram sucesso nos anos 80 interpretados pelos mesmos atores de volta para novos embates.

Assista ao trailer

Ontem estreou na Netflix o longa Pieces of a Woman. Um dos cotados para a temporada de premiações de Hollywood este ano, o filme conta a pesada história de uma mulher que perde o bebê e sua dor e luto acabam por esfacelar a família.

Pieces of a Woman é forte candidato a uma vaga no Oscar. Foto: Reprodução

Aberto em um plano sequência agoniante de 24 minutos, o filme chega na plataforma mirando as premiações internacionais: a protagonista Vanessa Kirby já ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza de 2020 pelo trabalho.

Assista ao trailer

Também chegou ontem à Netflix o documentário brasileiro Lixo Extraordinário. Lançado em 2010, o longa retrata o trabalho do artista plástico brasileiro Vik Muniz (que já criou até abertura de novela com materiais recicláveis) com catadores de material reciclável em um dos maiores aterros controlados do mundo, localizado no Jardim Gramacho, bairro periférico de Duque de Caxias.

Premiado nos festivais de Sundance e Berlim, Lixo Extraordinário
foi indicado ao Oscar de melhor documentário em 2011

Assista ao trailer

Você já assistiu Soul? A animação da Disney-Pixar vem conquistando o mundo desde sua estreia no Natal e eu dei a minha opinião sobre ela lá no site. Para ler, é só clicar AQUI.

Foto: Divulgação

E falando em Soul, quem gosta de colecionáveis pode correr para o McDonald’s mais próximo ou pedir pelo delivery: o McLanche Feliz deste mês traz brinquedos do filme. São miniaturas em formato de almofadinhas dos principais personagens da história para colecionar e brincar.

Outra novidade que já comentei por aqui e que agora trago a minha opinião é Bridgerton. A série da Netflix, que estreou também no fim do ano, é perfeita pra quem curte uma novelinha ou um romance nos moldes de O Cravo e a Rosa ou Orgulho e Preconceito. Leia minhas primeiras impressões AQUI.

Bridgertown é boa pedida para quem adora um romance. Foto: Divulgação

Esta semana também chegou ao Amazon Prime a série brasileira What if Collab. Gravada pelo casal de videomakers Diana Boccara e Leo Longo, a série narra a história do casal visitando lugares novos e conhecendo gente bacana para criar arte e, como eles mesmos falam, “se conectar com estranhos”.

Foto: Divulgação

Gravada nos últimos três meses pré-pandemia, a produção (que também está disponível no YouTube) visita os 5 continentes para falar de relações humanas e do encontro entre pessoas.

Assista ao trailer


DICAS DE MÚSICA

Hoje acontece a live Just For One Day, em homenagem a David Bowie, data em que o cantor faria 74 anos e dois dias antes de sua morte completar cinco anos.

Foto: Reprodução

Duran Duran, Adam Lambert, Peter Frampton, Boy George, Trent Reznor, Billy Corgan, Perry Farrell, Macy Gray, Yungblud, Perry Farrell e Lizzy Hale estão entre as atrações confirmadas.

O ingresso para assistir à transmissão em homenagem a David Bowie custam US$ 2 (R$ 10,60) e serão doados à instituição de caridade Save The Children, fundada pelo artista em 1997. O vídeo ficará disponível por 24 horas após o início da transmissão, às 19h desta sexta-feira (08/01).

Esta semana, a banda mineira Pato Fu veio às redes sociais avisar que 2021 será o ano de celebrar sua discografia! Formada em setembro de 1992, a banda se aproxima dos 30 anos e é uma das que mais soube amadurecer junto com seu público.

“Ainda somos a mesma banda. Não somos mais a mesma banda”, diz o comunicado do Pato Fu, que fará posts dedicados a todas as suas canções

Vídeos inéditos no canal oficial do grupo no YouTube e o lançamento de versões alternativas de 12 de suas músicas nos serviços de streaming são outras novidades que chegarão em 2021.

Uma das novidades musicais mais bacanas da semana foi o lançamento do clipe de Treat People With Kindness, do queridinho do momento Harry Styles.

Ao lado de Phoebe Waller-Bridge, de Fleabag e em preto e branco, Styles dança em uma bela coreografia que faz jus ao clima anos 60 da faixa.

Foto: Reprodução

A faixa faz parte do comentado disco Fine Line, lançado no final de 2019 e presente em diversas listas de melhores de 2020, com hits como Watermelon Sugar e Adore You.

Assista ao clipe abaixo

 

 

A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática)

 

 

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Oficina de Música: Programação infantojuvenil ganha destaque na edição virtual

Shows para as crianças e bate-papos para pais e educadores estão entre as atrações A educação musical também têm destaque...
- Advertisement -

Veja Também

close-link
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==