Filmes de grandes atores, live do Humberto Gessinger e outras dicas do Pausa Dramática

Filmes com Michelle Williams, Hugh Grant e Colin Firth para você assistir (ou rever), live do Humberto Gessinger, lançamentos nos streaming, podcast e outras dicas culturais

Michelle Williams, Hugh Grant e Colin Firth
Michelle Williams, Hugh Grant e Colin Firth comemoraram aniversário nesta última semana. Foto: Divulgação

Por Flávio Jayme

DICA DE FILMES E SÉRIES

Chegou em pleno feriado na Amazon Prime a primeira série brasileira steampunk: A Todo Vapor

a todo vapor
Criada por Felipe Reis & Enéias Tavares, com produção da  Cine Kings Produções e de  Brasiliana Steampunk, e co-produção da Blues Content e Anim All, a produção estreou dia 7 de setembro de 2020. Com distribuição da O2 Play, a série em oito episódios entrará no catálogo da Amazon Prime Video, com apoio do Grupo Epic, EPK Agência, Portal CosmoNerd, UFSM e Jambô Editora.

Assista ao trailer abaixo

Na última semana, diversos astros importantes de Hollywood completaram novas décadas de vida. Então, vou fazer aqui um apanhado de alguns filmes deles pra vocês comemorarem a data:

Michelle Williams
A atriz que ficou conhecida depois de estrelar O Segredo de Brokeback Mountain e por conta do filme conhecer e casar com Heath Ledger, completou 40 anos na última quarta-feira.

Com quatro indicações ao Oscar no currículo, Michelle já cantou e dançou no cinema e na TV e já foi até Marilyn Monroe na telona. No último ano venceu o Globo de Ouro por seu trabalho na minissérie Fosse/Vernon, onde interpreta Gwen Vernon, esposa do lendário coreógrafo Bob Fosse. Separei cinco produções da atriz pra você curtir:

• Sete Dias com Marilyn
• Oz: Mágico e Poderoso
• O Rei do Show
• O Segredo de Brokeback Mountain
• Ilha do Medo

Hugh Grant
O outrora conquistador das comédias românticas fez 60 anos também na quarta-feira. Embora um tanto sumido das telonas, Grant vem fazendo sucesso na TV e foi indicado ao Globo de Ouro pela sua atuação na série A Very English Scandal no ano passado.

Olha só os cinco longas que separei pra você relembrar o ator, e veja AQUI uma lista com informações de onde assistir a alguns deles:

• Quatro Casamentos & Um Funeral
• Um Lugar Chamado Notting Hill
• Simplesmente Amor
• Letra e Música
• A Viagem

Colin Firth
Na quinta, foi dia de outro ator inglês que a gente adora comemorar 60 anos. Firth também não é estranho às comédias românticas e às premiações. Assim como Grant, é difícil escolher apenas cinco longas de Colin Firth, mas são apenas algumas sugestões. Fique à vontade para incluir e buscar outros filmes.

• Kingsman
• Direito de Amar
• Moça Com Brinco de Pérola
• Mamma Mia!
• O Discurso do Rei

Sempre bom lembrar que Firth e Grant estão juntos nos longas Simplesmente Amor e O Diário de Bridget Jones.

Para Wong Foo, Obrigado Por Tudo! Julie Newmar
Para Wong Foo, Obrigado Por Tudo! Julie Newmar acaba de fazer 25 anos de sua estreia. Foto: Reprodução

Outra comemoração bacana de lembrar é os 25 anos de Para Wong Foo, Obrigado Por Tudo! Julie Newmar. O longa, que veio no encalço de Priscilla, A Rainha do Deserto, ajudou a apresentar as drag queens para o mundo de forma humorada e humanizada.

Aqui, três atores de sucesso em Hollywood se montam como as três drags que precisam chegar a um concurso em Las Vegas. Patrick Swayze, John Leguizamo e Wesley Snipes estão incríveis!

O filme pode ser encontrado na Apple TV e no Google Play. Para saber mais sobre ele clique AQUI.

Veja o trailer abaixo

DICA DE MÚSICA

Quem deu mais detalhes do novo projeto musical esta semana foi a banda Gorillaz

Gorillaz
Gorillaz acaba de lançar um novo clipe com o Robert Smith, do The Cure. Foto: Divulgação

Depois de divulgar algumas faixas do álbum Song Machine: Season One – Strange Timez, a banda revelou que o álbum completo chega dia 23 de outubro em duas versões: simples e deluxe, com outras participações que incluem Beck, Elton John e St. Vincent.

Junto com o anúncio veio uma nova faixa e clipe: Strange Timez, em parceria com o vocalista do The Cure,  Robert Smith. O Gorillaz também anunciou que nos dias 12 e 13 de dezembro fará a SONG MACHINE LIVE, com transmissão global.

Assista ao clipe de Strange Timez com Robert Smith

Hoje, às 20h, tem live do cantor Humberto Gessinger no seu canal do YouTube

Humberto Gessinger
Humberto Gessinger tocará grandes sucessos em live nesta sexta (11/09). Foto: Divulgação

Trazendo os maiores sucessos da carreira solo e do repertório do Engenheiros do Hawaii, o cantor e compositor se apresenta em live solidária para a Associação de Peito Aberto.

É no canal oficial do cantor no Youtube, a partir das 20h.

Lives e podcasts do Pausa Dramática

Na terça-feira, às 19h30, o livecast JACCU – Jornalistas Autônomos Culturais de Curitiba traz um papo sobre a produção audiovisual em Curitiba. Na live eu me junto a Abonico Smith e Janaina Monteiro (ambos do site Mondo Bacana) e Marden Machado (do Cinemarden) para uma live no canal do Pausa Dramática no YouTube falando de cinema e cultura pop.

Esta semana os jornalistas falam de arte “fora da caixa” em Curitiba com o artista plástico André Malinski e o grafiteiro Jorge Torres Galvão. No dia seguinte, a live é disponibilizada como podcast em todos os agregadores de áudio, a partir das 19h.

O JACCU agora também tem uma newsletter pra você assinar e receber no seu e-mail as novidades culturais de Curitiba. O informativo ainda terá parcerias com diversos estabelecimentos da cidade oferecendo descontos e muito mais. Para se cadastrar, é só clicar AQUI.

E na quinta-feira tem mais um episódio do Nem te conto! O podcast do Pausa Dramática cheio de histórias pra contar. Com a participação de Barbara Hady, Renato Teixeira, Ricardo Pereira e Wemerson Damasio, eu comando um time LGBT em um bate-papo onde compartilhamos nossas histórias sobre diversos temas. A cada episódio, um assunto diferente é abordado em um podcast gravado remotamente com integrantes em Curitiba, Brasília e São Paulo. Esta semana o tema é “VERÃO” e tudo o que envolve a estação mais quente do ano: praia, calor, carnaval, férias…

O Nem te Conto! também está disponível em todos os agregadores de áudio todas as quintas, a partir das 19h.

 

 

A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática) em forma de grupo no Whatsapp, onde jornalistas oferecem diariamente dicas de conteúdo cultural para quem está em casa na quarentena. Para participar do grupo é só clicar no link: bit.ly/CTBACULTURA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Documentário sobre cena musical curitibana estreia em canal de TV por assinatura

O documentário Uma Fina Camada de Gelo percorre a cena musical curitibana desde a década de 70 até começo...

MON inaugura galeria virtual com fotos vencedoras de concurso

Concurso #meumon: Revele o Museu que só Você Vê foi realizado antes da pandemia O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugurou uma galeria virtual com as...

Jornalista conta a história da Guerra do Contestado em documentário

Nascido na região do conflito, Dirk Lopes dedicou seu tempo para não deixar a história da maior guerra do século XX no Brasil ficar...

Brasis no Paiol anuncia temporada 2020 on-line com 50 shows

Formato on-line do Brasis no Paiol permitiu aumentar o número de atrações desta oitava temporada Realizado em Curitiba desde 2012, o projeto Brasis no Paiol...

Mostra MOVE de Teatro reúne companhias curitibanas em transmissões ao vivo

Mostra MOVE de Teatro será transmitida pelo Espaço Obragem com oito espetáculos inéditos Entre os dias 3 outubro e 21 de novembro, o Espaço Obragem,...

Veja Também

close-link