Pandinha, a girafa mais velha do Brasil, completa 30 anos com festa no Zoológico

O aniversário será comemorado nesta quarta-feira, 1º de maio, feriado do Dia Mundial do Trabalho

Foto: Daniel Castellano

Os 30 anos da girafa Pandinha, moradora do Zoológico de Curitiba, serão celebrados com uma programação especial nesta quarta-feira, 1º de maio, que coincide com o feriado do Dia Mundial do Trabalho. Os visitantes poderão participar de atividades de enriquecimento ambiental e saber mais sobre as girafas, que em 2016 entraram na lista dos animais ameaçados de extinção, elaborada pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), na categoria ‘vulnerável’.

Durante todo o dia, a equipe do zoológico dará informações sobre as girafas e as crianças poderão fazer pinturas de girafas na mão. Já às 14h, a aniversariante ganhará um bolo de bananas em uma atividade de enriquecimento ambiental, que visa estimular o movimento e comportamentos naturais do animal.

Pandinha foi a primeira girafa dessa espécie nascida no Zoológico de Curitiba, em 1989, e é hoje a girafa mais velha do Brasil, já tendo atingido o dobro de vida média da sua espécie na natureza.

A entrada é gratuita. O horário de funcionamento do Zoológico de Curitiba é das 10h às 17h. O endereço é Rua João Miqueletto, s/nº – Alto Boqueirão.