Os cinemas vão acabar? Mesa redonda on-line debate o futuro da sétima arte

Mesa redonda terá a participação dos curadores do Cine Passeio e profissionais da área

Desde a sua criação em 1895, pelos irmão Lumière, o cinema já passou por diversas mudanças e enfrentou “perigos” de concorrência com as inovações tecnológicas, como a televisão, os conteúdos compartilhados na internet e mais recentemente, os serviços de streamings.
Mas, o cinema sobreviveu e continuou atraindo o público até que chegou a crise da pandemia, com o fechamento temporário das salas. Será que dessa vez os espaços físicos destinados a sétima arte irão acabar? Qual o futuro dos cinemas?

VEJA TAMBÉM: Giro pelo Brasil: Festival Visões Periféricas apresenta 50 filmes produzidos em periferias

Esse será o tema de uma mesa redonda virtual promovida pelo Cine Passeio, que acontecerá neste próximo sábado (27/03), das 17h30 às 19h30. A conversa terá a presença dos curadores Marcos Jorge e Marden Machado e de convidados: o gerente de produções local dos estúdios Disney, Bruno Bluwol; do fundador da Expocine e editor da revista Exibidor, Marcelo Lima; e da diretora e produtora Cláudia da Natividade, que já trabalhou em parceria com a The Walt Disney Company, Warner Bros., Paramount Pictures, entre outros.
Quem desejar participar, basta fazer uma inscrição gratuita no site www.cinepasseio.org. As vagas são limitadas.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.