Concertos didáticos, canto lírico e recitais do Projeto Bravíssimo reúnem diversos períodos e vertentes da música erudita
Nesta quinta-feira (23/04), a ONG Unicultura realizará a transmissão do concerto Bravíssimo – A Magia da Voz Humana, em sua página do Facebook, que pode ser acessada AQUI , às 20 horas. Realizado em 6 de dezembro de 2019, no espaço Cultural Capela Santa Maria, em Curitiba, o concerto “Bravíssimo – A Magia da Voz Humana” traz ao público, de forma didática, clássicos do canto lírico como “O Sole Mio” e “Ave Maria de Gounod”, e árias famosas de Bizet, Verdi, Saint-Saëns, Schönberg e Lloyd Weber, nas vozes do tenor Renato Cordeiro, da mezzo soprano Carol Osternack acompanhados do pianista Jeferson Ulbrich e da especialista em formação de plateia Liana Justus.
Aluna de Neide Thomas, Carol Osternack foi a única brasileira selecionada, em 2017, para o masterclass de Luciana Serra na Áustria. Vivendo em Curitiba, ela é solista nos corais Santa Rita e ArtEncanto. Há sete anos, Renato Cordeiro integra a italiana Opera Villa InCanto. Atualmente o tenor aperfeiçoa seus estudos em Barcelona, na Espanha, após ter saído de Curitiba para pós graduar-se no Reino Unido. Vencedor de concursos internacionais, o pianista Jeferson Ulbrich divide-se entre música de câmara e orquestras. Depois de estudar na Alemanha, foi solista da Orquestra do Estado de São Paulo – a Osesp.
VEJA TAMBÉM: Fundação Cultural de Curitiba oferece conteúdos on-line para população
No site oficial do Bravíssimo, o público também encontra uma série de concertos didáticos, realizados na cidade de Medianeira em 2019, e as aulas do “Curso Formando Novas Plateias”. São nove vídeos que reúnem diversos períodos e vertentes da música erudita, com a participação de 25 musicistas, como Estefan Iatcekiw, Olga Kiun, Davi Sartori, Zélia Brandão e Maria Alice Brandão. Para assistir, basta clicar AQUI.
O projeto Bravíssimo foi desenvolvido pela Unicultura com o objetivo de proporcionar formação de plateia para a Música Erudita e Instrumental em municípios com poucos equipamentos culturais. Em sua primeira fase o projeto realizou a aquisição de um piano de cauda para a cidade de Medianeira no Paraná, com incentivo da Frimesa por meio de Lei Federal de Incentivo à Cultura e posteriormente realizou uma série de concertos didáticos com patrocínio, via Lei Federal, das empresas Frimesa, Lar Agroindustrial e Fertipar.