Obras na Visconde de Guarapuava requerem atenção dos motoristas

Obras de recuperação do asfalto na Visconde de Guarapuava exigem atenção dos motoristas

Obras na Visconde de Guarapuava
Caminhos alternativos ajudam no trânsito durante as obras na Visconde de Guarapuava

Começam nesta segunda-feira (10/2) as obras de recuperação do asfalto da Avenida Visconde de Guarapuava, uma das principais artérias de trânsito da capital. Para os motoristas,  além da paciência, o mais importante é redobrar a atenção na região central de Curitiba. Trata-se de nova fase do plano de recuperação da malha viária da cidade. As obras serão realizadas inicialmente nas duas faixas da direita, ficando as demais quatro faixas (dos dois lados do canteiro) liberadas para o trânsito.

Agentes da Setran estarão na área orientando os motoristas e placas estarão distribuídas pela região de acesso. Para driblar os transtornos a dica é buscar caminhos alternativos:

Os motoristas que trafegam pela Ubaldino do Amaral e a Almirante Tamandaré, rumo à Visconde de Guarapuava, podem pegar desvios pela Marechal Deodoro ou Comendador Macedo, até a Rua Tibagi. Então, podem voltar para a Visconde depois do trecho em obras. Outra opção é seguir até a Av. Iguaçu ou a Sete de Setembro, no sentido do Centro.

Agora, para quem vem do Jardim Botânico pela Omar Sabbag, a melhor dica é ir em direção ao centro pela Engenheiros Rebouças. Os aplicativos Waze e Google Maps também irão mostrar caminhos alternativos.

As obras serão realizadas das 9h às 17h (de segunda a sexta) e das 8h às 13h (aos sábados). A obra de pavimentação da Avenida Visconde de Guarapuava se estenderá por 3.760 metros, no trecho entre as ruas General Carneiro e Cândido Xavier.