Projeto Container Cultural prepara mostra teatral e abre espaço para artistas paranaenses

Container Cultural seleciona artistas paranaenses

Projeto Container Cultural leva arte para municípios do interior do Estado. Crédito: Divulgação

O Projeto Container Cultural busca artistas paranaenses para a I Mostra de Teatro, evento que contemplará diversos municípios do estado. O projeto recebe propostas até o dia 28 de fevereiro e pode ser acessado aqui. As artistas Joanita Ramos e Fátima Ortiz vão selecionar quatro trabalhos entre os inscritos, que serão subsidiados pelo Container Cultural.

A Mostra acontecerá nas cidades de Jaguariaíva, Palmeira e São Mateus do Sul, com uma programação diversificada que inclui música, palhaçaria, bonecos, improviso e contação de histórias. Em cada município por onde passará o projeto serão apresentados 10 espetáculos  e ofertadas oficinas de improvisação teatral,produção e gestão cultural entre outras. As inscrições são livres para todos os públicos e as atividades serão gratuitas.

O Container Cultural foi criado por Joanita Ramos e Paola Burkot e tem a direção de produção de Diego Marchioro. Os artistas paranaenses transformaram um container descartado em um espaço cultural itinerante, para levar arte a pequenos municípios onde geralmente há pouca oferta de programação cultural. O projeto é aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura/Profice da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e incentivado pela Copel Distribuidora.

Serviço: I Mostra Container Cultural
Inscrições até 28 de fevereiro
Acesse o edital de chamamento no site: https://www.containercultural.com
Facebook: https://www.facebook.com/projetocontainercultural
Instagram: https://www.instagram.com/projetocontainercultural/