Obras de Lotti e Vivaldi serão apresentadas em vídeos da Camerata Antiqua

Vídeos foram gravados para celebrar a Sexta-Feira Santa e a Páscoa

Para celebrar a Sexta-feira Santa (02/04), a Fundação Cultural  de Curitiba (FCC) e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) irão disponibilizar um concerto inédito: a peça Crucifixus, do compositor italiano Antonio Lotti, que será interpretada por cantores do coro da Camerata Antiqua.
O vídeo poderá ser assistido a partir das 11h no Facebook da Fundação Cultural de Curitiba e da Capela Santa Maria e no Youtube da Fundação e do Icac.

VEJA TAMBÉM: Cartas de irmã de Mozart ganham composição inédita

Concebida para seis vozes (dois sopranos, um contralto, dois tenores e um baixo), a peça foi inspirada nos relatos dos evangelistas Marcos, Mateus, João e Lucas sobre o martírio de Cristo desde sua prisão. O espetáculo foi gravado a partir da casa de cada cantor, sob a direção e regência da maestrina Mara Campos. A direção de áudio é de Bruno Haller, enquanto Ricardo Tomasi responde pela direção de vídeo.
Já no domingo da Páscoa (04/04), o coro se junta à orquestra da Camerata para apresentar Et Resurrexit – quarto movimento do Credo, do também italiano Antonio Vivaldi, contemporâneo de Lotti. O horário e os canais para exibição são os mesmos. O espetáculo também terá a direção de Mara Campos, com a colaboração dos estúdios Nico’s e Fauno Filmes, de Haller e Tomasi.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.