Programação inclui oficina sobre técnica para a confecção de cartazes e visita mediada por exposição
Neste domingo, 14 de abril, o Museu Oscar Niemeyer poderá participar de atividades especiais. Não é necessário conhecimento prévio em arte e as atividades são gratuitas. É necessário apenas pagar o ingresso para a entrada no museu, que é de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), sendo que maiores de 60 anos e menores de 12 anos não pagam ingresso.
Das 11h às 17h, acontecerá a oficina Lambe-Lambe, que ensinará a técnica de confecção de cartazes. Esse tipo de pôster é classificado como uma das linguagens da arte urbana contemporânea, mas existe desde o final do século 19. Antes utilizados especialmente para fins publicitários, os cartazes lambe-lambe se popularizaram com o desenvolvimento da imprensa e a possibilidade de impressão em massa.
Além da oficina, às 16h, a equipe do Educativo mediará uma visita à exposição Tempos Sensíveis, composta por obras do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR). A atividade acontece na Sala 8.
O Museu Oscar Niemeyer abriga obras e documentos referenciais da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina.
O acervo conta com aproximadamente 7 mil peças mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o espaço o maior museu de arte da América Latina.
O horário de funcionamento do museu é das 10h às 18h, de terça a domingo. O endereço é Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Mais informações no site www.museuoscarniemeyer.com.br.