Saiba quais unidades de saúde têm vacinação contra a febre amarela neste sábado, 13 de abril

Unidades de saúde no CIC e Tatuquara estarão abertas para a vacinação contra febre amarela

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Três unidades de saúde em Curitiba vão abrir na manhã deste sábado, 13 de abril, para vacinar a população contra a febre amarela: Monteiro Lobato (Tatuquara), Caiuá e Jardim Gabineto (CIC).

A estratégia de abrir unidades de saúde aos sábados para ofertar a vacina contra a febre amarela foi adotada em Curitiba no início de fevereiro, como uma opção extra para aquelas pessoas que não conseguem comparecer de segunda a sexta-feira.

A vacina é aplicada em dose única e o público-alvo são pessoas a partir de 9 meses até 59 anos. A dose é contraindicada para crianças menores de 6 meses ou para quem tem o sistema imunológico enfraquecido, com histórico de reação alérgica grave a algum componente da vacina ou doença febril aguda.

Pessoas acima dos 60 anos, gestantes e mães que estão amamentando bebês menores de 6 meses precisam de prescrição médica para tomar a vacina. Para os idosos, a prescrição médica é feita após se avaliar o risco de a vacina descompensar outras doenças preexistentes.

Em Curitiba, para gestantes e mulheres que amamentam bebês menores de 6 meses, a orientação é vacinar apenas aquelas que frequentam ou moram em sítios ou áreas de matas, onde há o risco de contaminação. As mães que amamentam bebês maiores de seis meses podem se vacinar sem restrições.

Confira os endereços e horários das unidades de saúde com vacinação
contra a febre amarela neste sábado, 13 de abril

8h às 12h – Unidade de Saúde Monteiro Lobato (Rua Olívio José Rossetti, s/n, Tatuquara)
8h às 12h – Unidade de Saúde Cauiá (Rua Arnaud Ferreira Vellozo, 200, CIC)
8h às 12h – Unidade de Saúde Jardim Gabineto (R. Eng. João Visinoni, 458, CIC)

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Protetor solar para Pets. Afinal eles precisam ou não?

A incidência dos raios solares também pode ser prejudicial aos pets. Muitos tutores ficam em dúvida se devem ou não aplicar protetor solar no seu animalzinho. Existe protetor solar para pets?

Você pode gostar de:

spot_img