Museu Oscar Niemeyer inaugura mais duas exposições no Google Arts & Culture

Exposições virtuais têm acesso gratuito e se juntam a outras 13 mostras do museu na plataforma

O Museu Oscar Niemeyer (MON) acaba de inaugurar duas novas exposições virtuais, disponíveis na plataforma gratuita Google Arts & Culture, onde também podem ser acessadas outras 13 exposições realizadas pelo museu.
A primeira, “Fernando Velloso por ele mesmo”, em cartaz atualmente no MON, é uma homenagem aos 90 anos de vida do artista curitibano, que segue na ativa. A mostra tem curadoria de Maria José Justino e Fernando Bini. Nela, o público pode contemplar o seu primeiro trabalho premiado no tempo da Escola de Belas Artes, a produção influenciada por sua passagem por Paris, onde estudou com um dos maiores mestres do Cubismo, passando pelo despontar do apelo irresistível do Abstracionismo e a prolífica produção até as obras mais recentes.

VEJA TAMBÉM: Exposição no Museu da Fotografia terá visitas guiadas neste fim de semana

A segunda exposição virtual inaugurada é “Do figurativo ao conceitual: uma viagem pela história da arte através das esculturas”, que reúne as obras expostas na área externa do MON. A mostra é um convite para conhecer alguns dos momentos históricos da arte – desde o estilo acadêmico a expressões modernas – através das esculturas expostas no Pátio das Esculturas e seus arredores.

Google Arts & Culture

O MON ingressou na plataforma Google Arts & Culture em fevereiro de 2018, ao lado de mais de 2 mil museus do Brasil e do mundo. Além das duas novidades, outras 13 exposições estão disponíveis virtualmente. São elas: “África, Mãe de Todos Nós”; “O que é Original?”, de Marcelo Conrado; “Declaração de Princípios”, de Geraldo Leão; “Luz ≅ Matéria”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”; “Nos Pormenores um Universo – Centenário de Vilanova Artigas”; “Irmãos Campana”; “Não Está Claro até que a Noite Caia”, da artista Juliana Stein; “Circonjecturas”, do artista Rafael Silveira; “O Último Império”, de Serguei Maksimishin; “Man Ray em Paris”; “Antanas Sutkus: Um Olhar Livre” e “União Soviética Através das Câmeras”.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.