Mostras temáticas do Sesc Cultura ConVIDA! têm três atrações paranaenses

Podcasts, oficinas, apresentações musicais, entre outras atrações de todo o Brasil estão na programação

Camile Triska, com assessoria de imprensa

O Sesc Brasil acaba de estrear uma nova etapa do projeto Sesc Cultura ConVIDA!, com exibição de 10 mostras temáticas em uma programação que tem mais de 100 atrações, todas apresentadas gratuitamente no site www.sesc.com.br/convida e no canal do YouTube.

“A partir de mostras temáticas, vamos levar ao público a diversidade da produção cultural do país. São artistas de todas as regiões, com apresentações de artes cênicas, educativas, visuais, audiovisuais, em formatos como podcasts, oficinas, apresentações musicais, entre outros” destaca o Gerente de Cultura do Departamento Nacional do Sesc, Marcos Rego.

Com um investimento de R$ 587 mil destinados diretamente aos artistas participantes, o Sesc Cultura ConVIDA! selecionou propostas de 142 cidades de todos os estados e do Distrito Federal.

Direto do Paraná

Uma das mostras é “Entre linguagens”, com produções que ultrapassam as barreiras dos formatos convencionais. Duas atrações do Paraná fazem parte da programação. O “Show Marcelita Flores e sua flauta maravilhosa”, da produtora, instrumentista e pesquisadora curitibana Marcela Zanette, que mistura a a música, o circo e o teatro em seu espetáculos.

A outra atração paranaense nessa mostra é a performance “Neblina Canibal” do artista Maikon K, que desenvolve seu trabalho com influência de práticas xamânicas, criando realidades por meio de canção, som não verbal, dança e atividades ritualizadas.

VEJA TAMBÉM: Filmes paranaenses estão na Mostra de Cinema de Tiradentes

A mostra “Diálogos entre tradição e contemporaneidade”, que apresenta atrações com um diálogo entre manifestações tradicionais e criações artísticas contemporâneas, também tem um participante paranaense: o contador de histórias e roteirista Vinícius Mazzon, com a apresentação do “Conto popular Medo e Coragem”. Esse tradicional conto narra a aventura de um pequeno agricultor que descobre seres mágicos perto de sua casa.

Saiba mais sobre as outras mostras do Sesc Cultura ConVIDA!

LGBTQI+ – apresenta trabalhos que discutem questões relacionadas à diversidade de gênero

Protagonismo feminino – busca dar visibilidade à equidade de gênero na sociedade e à produção de artistas mulheres

Na Pandemia –  traz reflexões sobre o cenário da pandemia nas mais diversas manifestações artístico-culturais.

Povos originários ontem e hoje – reflexões sobre as culturas de indígenas e povos originários do Brasil

Narrativas periféricas – memórias de produção cultural das comunidades periféricas

Narrativa pretas – destaque para produção cultural de temática afrodiaspórica

Acessibilidade – espaço para artistas portadores de deficiência e às produções que incluem recursos de acessibilidade, além da reflexão sobre a importância dessas ações

Trânsitos Culturais – trabalhos produzidos por pessoas de outras nacionalidades, como imigrantes e refugiados, presentes no território brasileiro, e de migrantes, atuando na dinâmica cultural dos territórios em que se instalam

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Dia da Mulher movimenta mercado de palestras online

Jornalista Adriane Werner fará palestras com o tema “Comunicação é Poder”, mostrando que, ao desenvolver sua oratória, as mulheres...
- Advertisement -

Veja Também

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==