A Mostra do Filme Livre, que há 18 anos apresenta produções de todo o Brasil, agora segue em 2020 no formato on-line
O maior festival de cinema independente do Brasil, a Mostra do Filme Livre, chega a sua 19ª edição de forma especial, totalmente on-line, por conta da pandemia do coronavírus. Para manter o evento de forma íntegra, a produção está pedindo colaborações por um financiamento coletivo em www.benfeitoria.com/MFL2020
“O nosso foco sempre foi, e segue sendo, o de valorizar filmes feitos sem verbas públicas, editais, leis de incentivo e/ou grandes patrocinadores, enfim, filmes livres, possíveis de serem feitos em casa sozinhos, ou entre amigos ou por pequenas produtoras e/ou coletivos audiovisuais. Estamos no Benfeitoria para conseguir a verba suficiente para pagarmos dívidas do evento e realizarmos a melhor MFL 2020 possível, remunerando as pessoas que a tornam possível neste momento tão complicado para a cultura”, diz Guilherme Withaker, idealizador da MFL.
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A mostra de cinema independente acontecerá de 12 a 20 de setembro, em parceria com o Polo Audiovisual TV. As inscrições de filmes, que podem ser de qualquer região do Brasil, estão abertas no site em www.mostralivre.com, até 15 de agosto.
Saiba mais sobre a Mostra do Filme Livre
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A cada ano, o festival exibe cerca de 200 filmes de todos os formatos, gêneros e durações. O evento já circulou por mais de 70 cidades, dentro e fora do Brasil, e através da ação Cineclubes Livres. Já foram homenageados diversos(as) cineastas livres, como Fernando Spencer, Luiz Rosemberg Filho, Eliseu Visconti, Andrea Tonacci, Paula Gaitán, Sergio Ricardo, Maurice Capovilla, Helena Ignez, Edgard Navarro, José Sette, Ana Carolina, Joel Pizzini, entre outros.
De acordo com os organizadores, praticamente todos(as) realizadores(as) livres e movimentos audiovisuais independentes do Brasil já participaram da Mostra do Filme Livre, que em 18 anos também acompanhou e atuou ativamente na crucial mudança de tecnologia da película para o digital e fi o primeiro festival no Brasil a exibir todos os formatos misturadamente, quando havia uma clara divisão entre cinema e vídeo e entre ficção e documentário.
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