Inscrições abrem dia 12 de julho e são gratuitas, mas as vagas são limitadas
O Núcleo de Projetos Audiovisuais de Curitiba (NPA) oferecerá, nos dias 24 e 31 de julho, mais uma masterclass gratuita, a quarta da Edição 2021 do projeto. Desta vez, o tema será “Cinema Brasileiro – Colonialidade e Resistências”, que será ministrada pelo roteirista e antropólogo Michel Carvalho.
Os encontros serão sempre das 10h às 12h no formato virtual. As inscrições iniciam no dia 12 de julho pelo site www.tambormultiartes.com. As vagas são limitadas.
Pensar sobre a representação da diversidade no audiovisual brasileiro, assim como estabelecer uma diálogo entre a pluralidade do mundo social e a construção de personagens, universos e realidades ficcionais é o principal objetivo da masterclass.
Para isso, Michel Carvalho associará teorias contemporâneas sobre os marcadores sociais da diferença com a prática da análise de filmes e séries para oferecer reflexões e ferramentas para a fabulação criativa em narrativas de ficção.
Núcleo de Projetos Audiovisuais de Curitiba
O NPA é um projeto de iniciativa da Tambor Multiartes e este ano, além de receber projetos de séries e de longas-metragens, abriu também um grupo para roteiristas de curtas-metragens. A orientação dos 36 projetos é realizada por Daniel Tavares, roteirista e professor da renomada escola de cinema latino-americana, EICTV-Cuba, Laís Melo, roteirista, diretora, diretora de arte e educadora em cinema, e Renata Sofia, autora e roteirista da TV Globo.
VEJA TAMBÉM: Programação virtual do Cine Passeio tem documentários sobre a cultura popular paranaense
A mostra final dos projetos desenvolvidos nesta edição será realizada de forma remota, em um formato similar ao de um pitching (defesa oral rápida e objetiva), o que possibilita aos participantes apresentar seus projetos às principais produtoras de cinema e players do país e abrir espaço para parcerias e coproduções.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.