Publicado em 24 de julho de 2020

Shows intimistas das cantoras Vanessa da Mata e Maria Rita, filmes antigos para curtir enquanto os lançamentos não chegam e outras dicas culturais para curtir em casa

um lugar silencioso

Enquanto “Um Lugar Silencioso 2” não estreia, você pode curtir o primeiro filme no Google Play ou na Apple TV. Foto: Reprodução

Por Flávio Jayme

DICA DE FILMES

Os grandes estúdios de Hollywood divulgaram esta semana que suas próximas e aguardadas produções estão adiadas mais uma vez. E pior: depois de vários adiamentos, agora longas como Mulan, Tenet e Um Lugar Silencioso 2 não têm mais uma data oficial para estrear.

Mas enquanto esperamos pelas estreias inéditas, podemos curtir outras produções como estas no sofá de casa. Quem está ansioso pela adaptação live action de Mulan, por exemplo, pode ver e rever as versões de Aladdin, Dumbo, O Rei Leão e A Bela e a Fera em diversos serviços de streaming. Todos eles podem ser conferidos na Amazon Prime, Apple TV e Google Play.

aladdin

Aladdin, tem o astro Will Smith à frente do elenco. Foto: Reprodução

Aladdin, foi lançado no ano passado com o astro Will Smith à frente do elenco. Já a nova versão de O Rei Leão feita em CGI e também do ano passado, conta com Beyoncé interpretando a leoa Nala, e nomes como Chiwetel Ejiofor e James Earl Jones.

Um dos mais amados clássicos da Disney, Dumbo também ganhou sua versão em carne e osso e CGI em 2019. Dirigido por Tim Burton, o longa conta com Michael Keaton, Colin Farell e Eva Green no elenco.

E quem tem Claro Vídeo e Telecine Play além destes serviços acima também pode conferir a versão mais recente de A Bela e a Fera. Lançado em 2017 o longa tem Emma Watson e Luke Evans entre os protagonistas.

Se você gosta de ficções de dar nó no cérebro e espera ansioso por Tenet, pode curtir os filmes anteriores do diretor Christopher Nolan em casa.  A Origem, que este ano completou 10 anos de lançamento, pode ser conferido na Netflix, Apple TV e Google Play.

Já Interestelar está nos mesmos serviços de streaming, com exceção da Netflix. E você pode aproveitar pra reassistir e tentar entender o filme novamente, porque a gente sabe que não é nada fácil…

o grande truque

O filme O Grande Truque está disponível no Google Play e na Apple TV. Foto: Reprodução

Mas se é algo mais “simples” do diretor que você busca, pode optar pelo ótimo O Grande Truque, com Christian Bale, Hugh Jackman e Scarlett Johansson no elenco, que está na Google Play e na Apple TV.

Agora, se você já está preparado para os sustos de Um Lugar Silencioso 2, pode ver ou rever o primeiro filme na Google Play ou na Apple TV.

DICA DE LIVE

A cantora mato-grossense Vanessa da Mata faz live hoje, à partir das 20h, no YouTube e no Instagram

vanessa da mata

Live da Vanessa da Mata arrecadará doações para o projeto Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã. Foto: Reprodução

No estilo voz e violão, Vanessa da Mata promete trazer hits de seus quase 30 anos de carreira e modas de viola antigas como canções de Renato Teixeira, Tonico e Tinoco e hinos de Luiz Gonzaga. A live também vai arrecadar fundos para o projeto Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã, que atende mais de 400 famílias em situação de risco e vulnerabilidade social no Recife, em Pernambuco.

Amanhã é dia de curtir outra diva brasileira ao vivo: Maria Rita faz live à partir das 19h

maria rita

Maria Rita participa do projeto Sesc Ao Vivo. Foto: Reprodução

Num formato intimista, a cantora participa do projeto Sesc Ao Vivo apresentando sucessos de sua carreira, como “Tá Perdoado”, “Maltratar Não é Direito” e “Num Corpo Só” (as três de Arlindo Cruz). A transmissão ocorre em dois canais: no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

A programação de shows virtuais do Sesc São Paulo está no ar desde 19 de abril com apresentações diárias de importantes nomes da música brasileira, nos mais variados estilos. Sempre às 19h diariamente, o projeto tem uma atração ao vivo no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. Entre os nomes que já passaram por lá estão Elba Ramalho, Ângela Ro Ro, Paula Lima, Tom Zé, Ed Mota, Tiê e Luciana Melo com o irmão jair Oliveira.

DICA DE MÚSICA

Imagine uma mistura de riffs eletrônicos, sintetizadores e percussões típicas do nordeste brasileiro.
É desta mistura que sai o som de Paolo Ravley, que se auto-define como “nordestino, parisiense, gay e fashionista” e transparece essa junção de conceitos em seu EP “Lado B”.

Há 15 anos vivendo entre Brasil e França, o cantor maranhense lançou esta semana o EP composto por 6 faixas assumidamente pop.

Desde a abertura do EP com a deliciosa “Pôr do Sol” é impossível resistir ao som de Paolo e sua mistura global.
Assista ao clipe de “Pôr do Sol” e curta o EP completo no Spotify.

#LIVENTREVISTAS e podcasts do Pausa Dramática

Na segunda o papo é com os irmãos Ana Luísa e Júlio César, que formam o duo de música eletrônica SPECT3R. No instagram do @pausadramatica a partir das 19h.

Na terça-feira, o  JACCU – Jornalistas Autônomos Culturais de Curitiba, em que eu me junto a Abonico Smith e Janaina Monteiro (ambos do site Mondo Bacana) e Marden Machado (do Cinemarden) para uma live no canal do Pausa Dramática no YouTube falando de cinema e cultura pop. No dia seguinte, a live é disponibilizada como podcast em todos os agregadores de áudio.

E na quinta-feira tem mais um episódio do Nem te conto! O podcast do Pausa Dramática cheio de histórias pra contar. Com a participação de Barbara Hady, Renato Teixeira, Ricardo Pereira e Wemerson Damasio eu comando um time LGBT em um bate-papo onde compartilhamos nossas histórias sobre diversos temas. A cada episódio, um assunto diferente é abordado em um podcast gravado remotamente com integrantes em Curitiba, Brasília e São Paulo. Esta semana o tema é “Nos tempos da escola” e os cinco compartilham histórias engraçadas e divertidas, além de até alguns traumas da vida escolar.

O Nem te Conto! também estará disponível em todos os agregadores de áudio todas as quintas, à partir das 19h.

 

flávioA coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática) em forma de grupo no Whatsapp, onde jornalistas oferecem diariamente dicas de conteúdo cultural para quem está em casa na quarentena. Para participar do grupo é só clicar no link: bit.ly/CTBACULTURA

Leave A Comment