Leitura Genial: Quando a criança é a protagonista da história?

Um livro curitibano coloca a criança como protagonista de uma aventura com um dinossauro pela capital paranaense

protagonista da história dix
Foto: Divulgação

Por Adelita Becker

Somos adultos que, incansavelmente, contam várias histórias para as crianças sobre bruxas, castelos, princesas, super-heróis. Na maioria das vezes, lemos à noite, antes de dormir. As histórias estão na calçada ou na fazenda, no espaço ou na praia. Cada criança tem a sua história favorita.

Mas, e se a criança for a protagonista?

Existe um livro, escrito por uma curitibana, sobre um dinossauro aqui em Curitiba. Socorro! E nele, a criança pode ser a protagonista, porque seu nome irá aparecer dentro do livro, se aventurando com o dinossauro.

Isso é bom? Sim! quando a criança vê o nome dela no enredo, primeiro ela quer saber como foi parar lá. Segundo, vai querer ler várias vezes pra saber o que acontece no final. E com o instinto das crianças serem repetitivas, elas vão querer ler de novo.

Tudo isso fará com que ela se interesse pelo assunto, desenvolva a paixão pela leitura, se interesse por outros livros. E assim, você consegue contribuir com a educação e estará formando novos leitores. Faça o teste!

https://www.instagram.com/tv/CCJcHbsl-4s/?igshid=vt9e5r97rvlv

“Dix, O Dinossauro em Curitiba” foi escrito por Adelita Becker, turismóloga, que traz a mensagem de que o Jardim Botânico de Curitiba não é um parque. O que ele é, então? Descubra no livro! A criança, que será a protagonista, junto com o Dix, o dinossauro, irão se aventurar pela cidade. O livro ainda traz algumas atividades e, no final,  um jogo de memória.

Está a venda on-line no site www.leituragenial.com.br a partir de R$30,00.

 


Adelita Becker, mãezinha, é turismóloga por profissão e depois de “muitas viagens” aterrissou no mundo da literatura infantil. Criou a Livraria Infantojuvenil Leitura Genial – hoje on-line – onde trabalha com autores locais. Seu primeiro livro, “Dix, o Dinossauro em Curitiba” tem a proposta de livro personalizado, onde o nome da criança aparece como protagonista. Tudo para incentivar o hábito da leitura!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Poetas-jornalistas na décima edição de “Às vezes, aos domingos”

Fábio Campana é um dos participantes deste edição do programa Eles são poetas-jornalistas leitores de Hilda Hilst, Julio Cortázar, Philip...
- Advertisement -

Veja Também

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==