Laurentino Gomes fala sobre novo livro em live especial da Livraria da Vila

Entrevista ao vivo com o escritor paranaense faz parte da série #livecomavila, que receberá ainda mais quatro autores brasileiros

No dia 23 de junho, o escritor paranaense e premiado Laurentino Gomes será o convidado da série #livecomavila, que promove entrevistas ao vivo com escritores brasileiros. Ele falará sobre “Escravidão – Volume II” (Globo Livros), o tão esperado segundo volume da trilogia “Escravidão” que acaba de ser lançado. O primeiro volume foi um dos ganhadores do Prêmio Jabuti no ano passado – prêmio esse que Laurentino já ganhou outras seis vezes. A conversa será a partir das 19h, no Instagram @livrariadavila, com o jornalista e presidente da livraria, Samuel Seibel.

VEJA TAMBÉM: Às vezes, aos domingos: Bate-papo reúne autores paranaenses que não se conhecem

“Escravidão Volume II” se concentra no século XVIII, período que representou o auge do tráfico negreiro no Atlântico, motivado pela descoberta das minas de ouro e diamantes no país e pela disseminação, em outras regiões da América, do cultivo de cana-de-açúcar, arroz, tabaco, algodão e outras lavouras marcadas pelo uso intensivo de mão de obra cativa. Com texto impactante, que inclui imagens e gráficos, o livro é resultado de seis anos de pesquisas, que incluíram viagens por 12 países e três continentes.
Já no dia 26 de junho, também a partir das 19h pelo Instagram @livrariadavila, a conversa será com Joca Reiners Terron, que acaba de lançar “O Riso dos Ratos” (Todavia), uma epopeia sobre a obsessão com um homem acometido por uma doença fatal, que promete vingar a filha da brutalidade de que foi alvo. No entanto, o agressor está fora de alcance, assim como a própria filha desaparecida, e o mundo que o homem conhecia não existe mais. Desse modo, ele mergulhará num inferno de violência, no qual as lembranças e o absurdo vão se sobrepor aos horrores da realidade e da existência. Um romance sem precedentes na literatura brasileira.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.