Instituto Tribus tem oficina virtual gratuita de capoeira para comemorar o Dia dos Pais

A oficina de capoeira será realizada no sábado, 8 de agosto,
véspera de dia dos pais

oficina virtual gratuita de capoeira
Foto: Divulgação

Para promover uma atividade especial entre pais e filhos, o Instituto Tribus Capoeira promove neste sábado (08/08), às 11h, uma oficina virtual gratuita de capoeira. A ideia, segundo o educador Marcel Stocco, o popular professor Cabeção, é proporcionar uma hora de descontração e relaxamento em família. A transmissão será pela plataforma Zoom – basta acessar o ID 374 235 2709 com a senha “diadospais”.

Intitulada “Pê de Pai”, a oficina tem como fio condutor o livro homônimo da escritora Isabel Martins e apresenta alguns dos papéis que o pai assume na vida dos filhos. Tem os pais-cabides, pais-ambulâncias, pais-aviões, pais-sofás entre uma série de pais que a narrativa traz.

“O livro fala do personagem pai, mas ficaremos muito felizes em contar com a participação das mães, dos padrinhos, dos avós e dos irmãos mais velhos durante a atividade que, no fundo, é uma introdução ao universo da capoeira”, observa o professor Cabeção.

VEJA TAMBÉM: Instituto Futebol de Rua lança cartilha gratuita com atividades e brincadeiras lúdicas

Segundo ele, a prática da atividade física deve ser estimulada na família. “As crianças aprendem pelo exemplo. Assim, mesmo que os adultos não sejam experts em uma modalidade específica, devem buscar formas de envolver as crianças, motivar e participar de alguma maneira: seja acompanhando numa volta de bicicleta ou convidando para uma caminhada regular na quadra de casa. As crianças precisam de bons modelos e o esporte, além de trazer o benefício à saúde, gera cumplicidade”, aponta.

A atividade física regular é fundamental na prevenção e tratamento das chamadas doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), como as cardíacas, acidentes vasculares cerebrais, diabetes, câncer de mama, de colo do útero entre outras.

O professor Cabeção também destaca a importância da luta contra o sedentarismo, um mal que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, envolve 46% da população no Brasil, deixando o país em 5º lugar no ranking mundial quando o tema é a falta de exercício.

“Podemos mudar esse quadro e ter uma vida com mais qualidade. Acompanhe o seu filho, neto ou afilhado em nossas aulas de capoeira, convide seus amigos e familiares para fazer uma experiência”, completa o educador, lembrando que capoeira é saúde e uma atividade aeróbica recomendada para adultos e crianças.

Mais informações pelo telefone (41) 99173-1151, diretamente com o educador físico Marcel Stocco, o professor Cabeção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Documentário sobre cena musical curitibana estreia em canal de TV por assinatura

O documentário Uma Fina Camada de Gelo percorre a cena musical curitibana desde a década de 70 até começo...

MON inaugura galeria virtual com fotos vencedoras de concurso

Concurso #meumon: Revele o Museu que só Você Vê foi realizado antes da pandemia O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugurou uma galeria virtual com as...

Jornalista conta a história da Guerra do Contestado em documentário

Nascido na região do conflito, Dirk Lopes dedicou seu tempo para não deixar a história da maior guerra do século XX no Brasil ficar...

Brasis no Paiol anuncia temporada 2020 on-line com 50 shows

Formato on-line do Brasis no Paiol permitiu aumentar o número de atrações desta oitava temporada Realizado em Curitiba desde 2012, o projeto Brasis no Paiol...

Mostra MOVE de Teatro reúne companhias curitibanas em transmissões ao vivo

Mostra MOVE de Teatro será transmitida pelo Espaço Obragem com oito espetáculos inéditos Entre os dias 3 outubro e 21 de novembro, o Espaço Obragem,...

Veja Também

close-link