Para incentivar a doação de sangue, a Hemepar irá transmitir os jogos do Brasil para quem estiver na instituição
Com a Copa do Mundo em andamento, durante as partidas da seleção brasileira as doações de sangue não param na rede Hemepar. No dia 27 de junho, a unidade de Curitiba funciona normalmente, das 7h30 às 17h30 e transmitirá o jogo nas salas de triagem e auditórios.
“Os Hemocentros permanecem abertos para todos aqueles que querem vibrar pelo Brasil e por salvar vidas. Doar sangue é um ato de cidadania e solidariedade com o próximo, sendo que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas”, diz o diretor do Hemepar, Paulo Hatschbach.
O Hemepar também participa da campanha “Doe Sangue Pelo Esporte”, que tem o apoio dos três times de futebol da Capital: Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná. O objetivo é motivar seus torcedores a doar sangue e, ao final da ação, no dia 30 de junho, serão sorteadas três camisas autografadas dos times. Para participar, basta fazer a doação de sangue.
O endereço da unidade em Curitiba é Travessa João Prosdócimo, 145, no Alto da XV.
Quem pode doar sangue?
Homens podem doar a cada 60 dias e quatro vezes em um período de 12 meses. Mulheres devem aguardar três meses para uma nova doação e respeitar o limite de três vezes a cada 12 meses. Confira os outros requisitos necessários:
– Estar em boas condições de saúde;
– Pesar no mínimo 50kg;
– Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação);
– Apresentar documento oficial com foto (Carteira de Identidade, Carteira do Conselho Profissional, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação).
Menores de 18 anos só podem doar sangue com a autorização de um responsável. As pessoas que realizarem três doações em um período de 12 meses também podem solicitar a emissão do certificado de Doador Fidelizado de Sangue.