Depois de realizar a Maratona Djavânica que levou nomes como Luciana Mello e Jairzinho, bloco Flor de Lis volta a reunir artistas brasileiros
O bloco carioca Flor de Lis, que traz em seu nome a canção clássica de 1976 do alagoano Djavan, fará na próxima quarta-feira (30/12), a partir das 10h, a “Virada Djavânica” em seu perfil no Instagram (@blocoflordelis). O evento, ao vivo, terá mais de 15 horas e a participação de mais de 60 músicos de todo o Brasil e uma atração do Japão.
Meses atrás, o bloco ganhou notoriedade com a realização da Maratona Djavânica, sempre reunindo diversos artistas para celebrar a obra do cantor alagoano. O homenageado, presente como espectador em algumas atividades do bloco, é aguardado com grande expectativa por todos.
VEJA TAMBÉM: Artista curitibana lança videoclipe gravado na Represa Piraquara e no Moinho Curitibano
“A Virada Djavânica é mais uma demonstração de solidariedade da música e de seus protagonistas na sociedade, evidenciando a importância da arte da vida de cada um, sobretudo em tempos de isolamento social. Em um repertório repleto de sucessos da carreira de Djavan e também de canções autorais inspiradas no mestre, espera-se um grande encontro musical, um pequeno recorte da infindável capacidade criativa brasileira, unidos por uma das maiores referências da história da musica popular brasileira”, afirmam os integrantes do bloco.
O bloco Flor de Lis surgiu no Rio de Janeiro em 2018 para homenagear os 70 anos de vida do artista alagoano. Desde então, tem realizado apresentações a partir do repertório do músico numa roupagem carnavalesca.
Na quarentena, o bloco já realizou mais de uma centena de lives, que inclui a que marcou o reencontro da Banda Sururu de Capote, 40 anos após o seu surgimento, para o entusiasmo do próprio Djavan, que nas suas redes sociais acendeu a possibilidade do retorno da banda.