Gilberto Gil recebe diversos artistas em live beneficente para povos indígenas 

A live, que acontece no YouTube do Gilberto Gil, vai arrecadar fundos para levar testes da covid-19 a aldeias do país

gilberto gil

No dia 8 de agosto, o cantor Gilberto Gil se reúne a diversos artistas brasileiros para realizar a live Demarcação Já Remix, que tem como objetivo arrecadar recursos para viabilizar a compra de testes rápidos da covid-19 para aldeias indígenas do país. A doença já atingiu ao menos 145 povos e mais de 21 mil indígenas, de acordo com o projeto social Bora Testar, que leva esses exames às comunidades.

A transmissão será a partir das 20h, no YouTube Gilberto Gil. A live terá, além da presença de diversos artistas, exposição de artes visuais e trechos de filmes e vídeos sobre os povos indígenas. O coral Guarani Tenonderã da aldeia Sapukai abrirá a programação com canções tradicionais em homenagem a seu cacique, Domingos Venite, que faleceu em julho, vítima da covid-19.

A live, que contará com a presença dos cantores Criolo, Margareth Menezes e Chico Cesar, e de artistas das artes visuais, audiovisual e cinema, como Ernesto Neto, Oskar Metsavaht e Letícia Sabatella, acontece na véspera do Dia Internacional dos Povos Indígenas e ainda marcará o mais recente lançamento da série “Demarcação Já Remix”, com Ney Matogrosso e Zélia Duncan, que também darão voz à causa, adornados pelas batidas de Ruxell, Deeplick e DJ MAM.

VEJA TAMBÉM: Museu digital apresenta a história de vacinas e medicamentos

Disponibilizada por meio do selo Sotaque Carregado (The Orchard), a série de remixes da música “Demarcação Já”, que inspirou o nome do festival, e foi lançada como uma campanha pela demarcação das terras indígenas liderada pelo Greenpeace em parceria com a APIB – Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, apoiada pelo Instituto Socioambiental (ISA).

O DJ MAM reuniu a colaboração de mais de 30 artistas  e transformou em um projeto de minirremixes, que são lançados mensalmente. Os primeiros trouxeram Gilberto Gil e Céu, respectivamente remixados por Tropkillaz, Telefunksoul e Freelion, seguidos por Maria Bethânia e Zeca Baleiro, pelos beats de El Búho e do DJ Waldo Squash.

O mais recente conta com o paraibano Chico César, remixado por seu conterrâneo Furmiga Dub, e com o BaianaSystem, remixado pelo Digitaldubs. Tudo junto e misturado pelo DJ MAM, que incluiu frases de ordem da líder indígena, Sônia Guajajara. Tudo está disponível em plataformas digitais como Spotify, ITunes, Deezer e outros.

Toda a identidade visual da live é inspirada na obra do artivista, compositor e poeta Bené Fonteles, que também coordena o Movimento Artistas pela Natureza. Quem assina a curadoria do evento on-line é o DJ MAM, que também dirige a transmissão ao lado de Vini Fabretti.

Bora Testar

Criado a partir da necessidade de atender uma parcela da população em maior estado de vulnerabilidade ao contágio por covid-19, o projeto Bora Testar leva testes de diagnóstico às favelas e às comunidades indígenas das áreas periféricas das grandes cidades. O objetivo é ajudar a preservar a saúde dessa população, além de gerar dados que traduzam melhor a realidade desses locais.

Diversas ações estão sendo realizadas para atrair mais doadores e arrecadar mais recursos que serão todos destinados à compra de testes. Para contribuir, com qualquer valor a partir de R$ 10, basta acessar a plataforma de arrecadação ou o QRCode abaixo.

 

 

 

 

Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Documentário sobre cena musical curitibana estreia em canal de TV por assinatura

O documentário Uma Fina Camada de Gelo percorre a cena musical curitibana desde a década de 70 até começo...

MON inaugura galeria virtual com fotos vencedoras de concurso

Concurso #meumon: Revele o Museu que só Você Vê foi realizado antes da pandemia O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugurou uma galeria virtual com as...

Jornalista conta a história da Guerra do Contestado em documentário

Nascido na região do conflito, Dirk Lopes dedicou seu tempo para não deixar a história da maior guerra do século XX no Brasil ficar...

Brasis no Paiol anuncia temporada 2020 on-line com 50 shows

Formato on-line do Brasis no Paiol permitiu aumentar o número de atrações desta oitava temporada Realizado em Curitiba desde 2012, o projeto Brasis no Paiol...

Mostra MOVE de Teatro reúne companhias curitibanas em transmissões ao vivo

Mostra MOVE de Teatro será transmitida pelo Espaço Obragem com oito espetáculos inéditos Entre os dias 3 outubro e 21 de novembro, o Espaço Obragem,...

Veja Também

close-link