Gastronomia e cultura marcam o Dia das Américas no Instituto Cervantes

/, Eventos Culturais, Eventos Gerais, Exposição, Feiras e Bazares, Gastronomia/Gastronomia e cultura marcam o Dia das Américas no Instituto Cervantes

O Dia das Américas, no Instituto Cervantes, terá gastronomia de diversos países da América Latina, apresentações de danças típicas e abertura de exposições

Sede do Instituto Cervantes em Curitiba. Foto: Reprodução

Para comemorar o Dia das Américas, o Instituto Cervantes, em parceria com o grupo Gastronomia Latina, realiza um evento especial no dia 14 de abril, das 10h às 17h, na sede da instituição. O público poderá conferir a gastronomia de diversos países da América Latina de fala hispânica, apresentação de danças típicas com o grupo Integración Latina e a abertura de duas exposições. A entrada é gratuita.

O objetivo do evento é aproximar todas as pessoas com a cultura e gastronomia de países como Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Venezuela, Peru, México e Equador além de interagir com imigrantes destes países – além de ser uma oportunidade de poder conversar com hispano-falantes nativos.

Confira as opções gastronômicas que terão no evento:
– Colômbia: Patacones, arepas, obleas, merengones e café colombiano
– Chile: Empanadas e mil hojas
– Argentina: Alfajores, sandwich de lomo e medialunas
– Venezuela: Hallacas, arepas e demais pratos venezuelanos
– Uruguai: Choripán (típico sanduíche artesanal uruguaio)
– Equador: Ceviche equatoriano
– México: tacos, nachos, burritos e demais pratos mexicanos
– Peru: Ceviche e outros pratos típicos

Abertura de exposições culturais
O Dia das Américas no Instituto Cervantes também marcará a abertura de duas exposições culturais que ficarão em cartaz até o dia 30 de abril. A Mostra Bibliográfica Escritores latino-americanos reunirá livros em homenagem aos escritores que ganharam o Prêmio Cervantes e a exposição fotográfica Impressões da América Latina trará o trabalho do fotógrafo Nilo Biazzeto Neto, com fotografias livres tiradas nas ruas de vários países da América Latina entre 2010 e 2015.

 

SERVIÇO: Dia das Américas no Instituto Cervantes
Data; 14 de abril
Horário: 10h às 17h
Local: Instituto Cervantes – R. Fernando Amaro, 154 – Alto da XV
Entrada gratuita
Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

 

2018-04-12T10:47:06+00:00 12 abril - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta