Finados tem alterações nas celebrações para evitar aglomerações

Missas foram transferidas de local ou acontecerão em sistema drive-in

Neste ano, o feriado de Finados terá celebrações diferentes para evitar aglomerações de pessoas. As missas e quaisquer outros eventos de homenagens presenciais estão proibidos nos cemitérios da capital paranaense, assim como a distribuição de materiais gráficos. A recomendação é que as pessoas façam as visitas rapidamente e, preferencialmente de forma individual.

A tradicional missa que sempre acontece em frente ao Cemitério Municipal Água Verde com o Padre Reginaldo Manzotti será transferida para o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas (Praça Senador Correia, 128 – Centro), em quatro diferentes horários: 7h30, 10h, 12h e 18h. A capacidade de fiéis na igreja é reduzida e é obrigatório o uso de máscaras, de acordo com os protocolos de segurança definidos pelas Secretarias de Saúde.

Missas em formato drive-in e homenagens virtuais

Já no Cemitério Vertical (Rua Konrad Adenauer, 940 – Tarumã) foi criada uma estrutura drive-in para transmitir  missas, cultos ecumênicos e apresentações artísticas em telões, com capacidade para 150 carros, nos dias 1º e 2 de novembro. Para participar, é necessário fazer inscrição no site até o dia 31 de outubro. Toda a programação também será transmitida pelo Facebook e Instagram.

VEJA TAMBÉM: Livro explica a morte para crianças com história de amizade

Outro serviço que será oferecido durante o feriado de Finados pelo cemitério nesses dois dias é o “Drive thru de Homenagens”, que funcionará das 9h às 17h no domingo e das 8h às 17h30 na segunda-feira. Caso desejem, as pessoas poderão entregar flores e velas sem precisar sair do carro, que serão depositados por funcionários no local de sepultamento indicado.

Para quem não puder ir até o Cemitério Vertical, poderá homenagear seu ente querido por meio da Vela Virtual, que pode ser “acesa” no site, ou pelo Painel de Homenagens, que faz parte da campanha nacional “Pra sempre em Nossos Corações”. Nesse caso, é necessário enviar uma foto e mensagem pelo whatsapp (41) 99199-9535) até o dia 28 de outubro. No dia 2 de novembro, todas as mensagens estarão disponíveis no Instagram @finados2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Exposição de Yutaka Toyota volta a cartaz no Museu Oscar Niemeyer

Mostra traz 86 obras do artista, um dos pioneiros do movimento cinético internacional e da arte interativa A premiada exposição...
- Advertisement -

Veja Também

close-link
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==