Fim de semana tem festival, teatro infantil e apresentações folclóricas

/, Eventos Culturais, Literatura, Teatro e Circo/Fim de semana tem festival, teatro infantil e apresentações folclóricas

Diversas atividades para adultos e crianças estarão acontecendo em Curitiba neste fim de semana

Quem ficar em Curitiba neste fim de semana poderá aproveitar atividades de lazer diversificadas. Tem Festival Subtropikal para os adultos, teatro e contação de histórias para as crianças e folclore para toda a família. Confira algumas das opções e divirta-se!

 

Musical no Teatro Novelas Curitibanas
Até domingo, 15 de julho, o Teatro Novelas Curitibanas apresenta a atração Vozes de Abrigo, da Cia Laica. Com uma linguagem que mistura animação e drama, o espetáculo dirigido por Fábio Nunes Medeiros, com música original de André de Souza, procura mostrar histórias fictícias e reais de crianças em situação de abrigo e problematizar a questão do abandono parental. A apresentação da peça é adaptada ao espaço do teatro, que é um casarão, para dar ao público a sensação de realmente estar em um abrigo. Vozes de Abrigo estreou em 2016 e fez parte da última edição do Festival de Teatro de Curitiba, sendo sucesso de público.
Data: até 15 de julho
Horário: 20h
Local: Teatro Novelas Curitibanas – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222 – São Francisco
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

 

Festival Subtropikal
Este final de semana é o último para aproveitar o Subtropikal – Festival de Criatividade Urbana de Curitiba, que acontece na Casa Subtropikal, no centro da cidade. O evento busca criar conexões humanas e explorar as diferentes áreas da criatividade para discutir possibilidades de transformação social. Entre os temas abordados e propostos pelos criadores rotativos, estão: Futuro, Arte, Criatividade, Consumo, Relações, Propósito e Consciência.
Data: até 15 de julho
Local: Usina 5 – Rua Constantino Bordignon – Prado Velho
Confira a programação geral neste link

 

Folclore e oficina no Pavilhão Étnico
Neste domingo, 15 de julho, o Pavilhão Étnico do Memorial de Curitiba recebe o Grupo Folclórico Ucraniano Poltava, que se apresenta das 11h às 12h, e o Grupo Folclórico Ilu Orin Ijó, das 12h às 13h, com ritmos da cultura afro-brasileira. Após a apresentação, o Ilu Orin Ijó abre uma oficina com o público para discutir, com dança, música e contação de histórias, a rica cultura afro-brasileira.
Data: 15 de julho
Horário: 11h
Local: Praça Iguaçu do Memorial de Curitiba – Rua Claudino dos Santos, 79 – Centro Histórico
Entrada gratuita

 

Espaço Faz de Conta no Shopping Estação
As crianças poderão viajar pelo maravilhoso mundo das fábulas neste sábado, 14 de julho. O Grupo Contarte apresenta um espetáculo no Espaço Faz de Conta no Shopping Estação que conta a história de dois irmãos, Clara e Cadu, que são impedidos de brincar no quintal da nova casa por causa de uma forte chuva. Entediadas dentro do quarto de brinquedos, as duas crianças decidem ler um livro, que desperta uma nova possibilidade: brincar de fábulas. Com isso, os dois se divertem e viajam pelo mundo da imaginação.
Data: 14 de julho
Horário: 16h
Local: Espaço Faz de Conta – piso L1 do Shopping Estação – Av. Sete de Setembro, 2.775 – Rebouças
Entrada gratuita

 

Narrativas Itinerantes
Neste sábado, 14 de julho, as crianças poderão conhecer mais sobre o mundo da literatura na contação de histórias promovida pelo projeto Narrativas Itinerantes na Casa da Leitura Wilson Bueno, no Portão Cultural. A classificação é livre.
Data: 14 de julho
Horário: 15h
Local: Casa da Leitura Wilson Bueno (Portão Cultural) – Avenida República Argentina, 3.432 – Portão
Entrada gratuita

2018-07-13T11:23:04+00:00 13 julho - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta