Não sabe mais o que assistir? Separamos seis dicas de filmes na Netflix
Existem milhares de filmes na Netflix. Mas, tem dias que ficamos horas olhando o catálogo e não conseguimos escolher nada. Para ajudar você a encontrar o que assistir, nós, da equipe do Curitiba de Graça, escolhemos seis filmes que já assistimos e recomendamos.
VEJA TAMBÉM: Ricardo Darín, o argentino que amamos
Tem para os mais variados gostos: comédia romântica, drama, guerra e suspense, desde norte-americano, europeu até sul-coreano. É só procurar na plataforma, fazer a pipoca e dar o play. Bom filme!
Até o último homem
Dirigido por Mel Gibson, “Até o último homem” (2016) é a dica do webdesigner Junior Rodrigues para quem gosta de filmes de guerra. Baseado no documentário The Conscientious Objector, ele mostra a trajetória de Desmond Doss durante a Segunda Guerra Mundial. O médico de combate salvou dezenas de soldados durante a Batalha de Okinawa mesmo se recusando a pegar uma arma de fogo. Ele foi o o primeiro Opositor Consciente (pessoa que se recusa a prestar algum tipo de serviço militar com base na liberdade de pensamento, consciência ou religião) da história norte-americana a receber uma Medalha de Honra.
Rastros de um sequestro
Para quem ficou animado em conhecer mais o cinema sul-coreano depois de “Parasita”, a dica da editora Camile Triska é o suspense “Rastros de um sequestro” (2017). Dirigido por Jang Hang-jun, o filme conta a história de uma família que tem o filho mais velho sequestrado, retornando após 19 dias sem lembrar nada e agindo de forma diferente. A situação deixa o irmão mais novo intrigado e decidido a descobrir o que realmente aconteceu nesse sequestro.
Amor em obras
Se você está procurando uma comédia romântica, a dica do editor Carlos Bório é o “Amor em Obras” (2019). O filme, dirigido por Roger Kumble, mostra uma garota da cidade grande, que depois de perder o emprego e o namorado, ganha uma pousada em um concurso. Mas, ao chegar lá, descobre que o lugar está aos pedaços e precisa contratar um empreiteiro para a reforma. No meio disso, precisa lidar com o choque cultural de viver no interior, um bode como “companheiro de casa” e vizinhos de olho na propriedade.
Tigertail
O envolvente drama “Tigertail” (2020) é a dica da editora Irma Bicalho. O filme, inspirado na história do pai do diretor, Alan Yang, relembra a história de um jovem de Taiwan que migra para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Mas, em seu novo lar, precisa enfrentar dificuldades e achar um equilíbrio entre novas responsabilidades, família e traumas passados.
Viver duas vezes
Um filme para rir e chorar é a dica da editora Kristiane Rothstein: o espanhol “Viver duas vezes” (2019). Dirigido por Maria Ripoll, a história acompanha a saga da família de ex-professor universitário que está com Alzheimer. Enquanto precisam aprender a lidar com a doença, ainda saem em uma viagem para que ele reencontre um antigo amor de infância.
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!