Filmes com estrelas do cinema e música, dicas da Disney+, álbuns novos no Spotify e outras dicas culturais

Filmes novos na Netflix, documentários na Disney+, álbuns que chegam ao Spotify e outras dicas do Pausa Dramática

Por Flávio Jayme

DICA DE FILMES E SÉRIES

Estreou na Netflix na última semana o filme Rosa e Momo. Estrelado por Sophia Loren, o drama conta a história de uma sobrevivente do holocausto que decide ajudar filhos de garotas de programa. Nesta jornada, ela acaba se afeiçoando a Momo, um menino senegalês, e ajudando-o a descobrir a vida enquanto ela mesma busca realização.

Veja o trailer

Uma história de conto de fadas diferente vem em Um Natal Com Dolly Parton da Netflix. Na história, a diva da música country interpreta um anjo da guarda que pretende transformar a vida de uma gananciosa mulher (vivida por Christine Baranski, de Mamma Mia) que pretende expulsar os inquilinos das terras do pai em plena época de Natal para vendê-las para a construção de um shopping.

Foto: Reprodução

O filme ainda traz 14 canções inéditas de Dolly Parton. Estreia neste domingo, na Netflix.

Veja o trailer

A história de um machão homofóbico que, por causa de uma fada madrinha, passa a ser gay depois que escurece serve de plano de fundo para falar de preconceito, desejos enrustidos e homofobia na comédia Carlinhos & Carlão, que estreou esta semana na Amazon Prime.

No longa, Luis Lobianco (do Porta dos Fundos) é um homem que se orgulha de sua heterossexualidade, preconceituoso e grosso. Quando compra um armário mágico, ele acaba assumindo uma personalidade gay durante a noite. O tom de comédia pastelão do filme toca direto na ferida do hetero enrustido.

Foto: Divulgação

Lá no site eu listei 5 motivos para você assistir ao filme. CLIQUE AQUI para ler.

Veja o trailer

E claro que hoje tem dica do Disney+ né?

Uma das produções originais mais bacanas do serviço é O Mundo Segundo Jeff Goldblum. Numa espécie de spin-off de Quero Ser John Malkovich, o público passa a ter um outro olhar sobre coisas cotidianas à nossa volta, como o tênis, o jeans ou o sorvete, sob a perspectiva peculiar do astro Jeff Goldblum.

Foto: Reprodução

A série, que já foi renovada para a segunda temporada, está disponível no Disney+. Veja o trailer:

Será verdade que existe uma cidade subterrânea por baixo dos parques da Disney? Como é estar dentro de uma Estrela da Morte de Star Wars? Como aquilo tudo foi criado?

Essas e outras perguntas são respondidas na série documental A História da Imagineering, que mostra a criação e manutenção dos parques de diversões mais famosos do mundo.

Veja o trailer

Esta semana as eleições decidiram quem serão os prefeitos e vereadores em todo o Brasil a partir do ano que vem. E pra pensarmos nessa situação, preparei uma lista de filmes e séries lá no site sobre o assunto. Tem comédia, drama e até terror.

Pra acessar a lista e saber onde assistir cada um, é só clicar AQUI.

DICA DE MÚSICA E LIVES

Miley Cyrus e Dua Lipa trocam carícias calientes no clipe de Prisioner, sua parceria musical.
A vibe oitentista permanece e a música lembra bastante Physical de Olivia Newton John, de quem elas emprestam sampler.

Foto: Reprodução

Em uma espécie de thriller romântico, as artistas se divertem na versão visual do single. Ainda buscando referências em décadas passadas, o visual de Miley foi inspirado em Cherrie Curry, do grupo de rock dos anos 70, The Runaways, assim como a temática entorno da cereja que lambuza e diverte as estrelas ao longo do clipe.

Assista ao vídeo

A cantora Luiza Possi se uniu ao músico paraense De Maria para criar o disco Submersos, já disponível nas plataformas digitais. Depois da incrível Amanheceu, lançada por eles em 2018, os dois artistas se juntam em um projeto delineado durante a pandemia a partir do encontro de Luiza e De Maria para ensaiar suas lives.

Foto: Reprodução

São 10 músicas autorais que trazem as duas vozes gostosas de ouvir em composições singelas e emocionadas. Ouça Submersos no Spotify.

Quem também está de disco novo é o trio de irmãos Hanson. O grupo, alçado ao estrelato com a chicletosa MMMBop (que ano que vem completa 25 anos), nunca deixou de fazer música. E música boa!

Foto: Divulgação

Na última semana, os irmãos lançaram Perennial, uma coletânea com músicas lançadas exclusivamente para os assinantes de seu website.

As canções têm clara inspiração no pop dos anos 70 e 80, soando algumas vezes como sucessos de Michael Jackson ou Prince. Junto com faixas que remetem ao folk (tão em alta hoje em dia) e ao pop-rock contemporâneo, o álbum faz uma deliciosa viagem musical.

Ouça Perennial no Spotify.

Lives e podcasts do Pausa Dramática

Na próxima semana, o JACCU – Jornalistas Autônomos Culturais de Curitiba traz Dary Esteves e Paulo de Nadal para falar de música em Curitiba e de seu novo projeto Esteves & Nadal. A live do JACCU vai ao ar na terça-feira, a partir das 19h30, no canal do Pausa Dramática no YouTube. E no dia seguinte os episódios estão disponíveis em versões podcast no Spotify e demais agregadores de áudio.

Foto: Divulgação

O JACCU agora também tem uma newsletter pra você assinar e receber no seu e-mail as novidades culturais de Curitiba. O informativo ainda terá parcerias com diversos estabelecimentos da cidade oferecendo descontos e muito mais. Para se cadastrar, é só clicar AQUI.

 


A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática) em forma de grupo no Whatsapp, onde jornalistas oferecem diariamente dicas de conteúdo cultural para quem está em casa na quarentena. 
Para participar do grupo é só clicar no link: bit.ly/CTBACULTURA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Espetáculo teatral baseado em provocante texto chileno tem apresentação on-line gratuita

Projeto de companhia curitibana exibe "Dezembro", com texto do chileno Guillermo Calderón, e oferece oficinas gratuitas No dia 4 de...

Natal Solidário do LIDE Paraná arrecada alimentos para comunidades carentes

As doações de cestas básicas podem ser feitas até o dia 5 de dezembro Em 2020, o Natal Solidário do LIDE Paraná ganha nova roupagem, a...

Publicação inédita retrata a presença negra na Curitiba dos séculos 19 e 20

Desdobramentos sociais desde antes da Abolição da Escravatura são abordados na publicação Uma edição especial da série Boletim Casa Romário Martins marca o encerramento das...

Estreias na Amazon e Netflix, dicas do Disney+ e outras novidades dos mundos do cinema e música

Estreias na Netflix e na Amazon, dicas de filmes temáticos, sugestões da Disney+, indicados ao Grammy e outras novidades culturais desta semana Por Flávio Jayme DICA...

Cena Hum apresenta edição virtual da Mostra Multiartes

Essa é a maior mostra acadêmica de artes cênicas do Paraná No próximo sábado (28/11), inicia a 50ª. edição da Mostra Multiartes Cena Hum, maior...

Veja Também

close-link