Filmes clássicos dos anos 80 a peças teatrais on-line: Confira as dicas do Pausa Dramática

Início/Colunistas/Pausa Dramática/Filmes clássicos dos anos 80 a peças teatrais on-line: Confira as dicas do Pausa Dramática

Publicado em 3 de abril de 2020

Filmes clássicos dos anos 80, série infantojuvenil e peças teatrais on-line estão entre as dicas para este fim de semana

clássicos dos anos 80

História sem Fim é um dos filmes clássicos dos anos 80 disponível em serviços de streaming. Foto: Reprodução

Por Flávio Jayme

DICAS DE FILME
Clássicos dos anos 80
Vamos fugir um pouco da realidade? A História sem Fim está disponível no Telecine Play, Google Play, iTunes, Microsoft Store e Looke pros nostálgicos se acabarem. Já outros clássicos como Curtindo a Vida Adoidado Um Dia a Casa Cai, Loucademia de Polícia e Os Caça-Fantasmas estão disponíveis na Netflix!

Dia da mentira
Esta semana tivemos o dia da mentira e pra comemorar o Pausa Dramática publicou no site uma lista com 10 filmes sobre o tema 👏🏻👏🏻👏🏻 na lista também tem onde cada filme pode ser visto 😉 Para acessar é só clicar AQUI

Wall-e
Wall-e é um robozinho que fica encarregado de compactar o lixo que restou na Terra. Depois de poluir e destruir o planeta, os humanos foram viver numa gigante nave espacial. Uma excelente maneira de repensarmos nossa relação com a tecnologia e com o planeta. Wall-e está disponível no Telecine, Globoplay e dá pra alugar pelo YouTube e Google Play.

forrest gump

O filme Forrest Gump acabou de chegar na Netflix. Foto: Reprodução

Forrest Gump
Pra quem gosta de filmão, Forrest Gump acabou de chegar na Netflix. O filme dirigido por Robert Zemeckis venceu 6 Oscars, incluindo melhor diretor, filme e o segundo Oscar consecutivo pra Tom Hanks (que já havia ganhado o prêmio no ano anterior por Filadélfia). Imperdível.

DICAS DE MÚSICA
Quem tem a veia Lado B latente deve correndo acessar o Bandcamp do Sonic Youth. Este histórico quarteto/quinteto de Nova York (e um dos principais nomes de todos os tempos do indie rock) acaba de disponibilizar mais de uma dezena de gravações de seus shows na íntegra. Quem quiser baixar, precisa pagar mas dá para ouvir on-line de graça, numa boa. São concertos realizados entre os anos 1980 e 2011, quando a banda interrompeu suas atividades de discos e palcos. Tem um histórico show em Moscou em 1989 (um ano após a queda do Muro de Berlim), um na carona da ascensão grunge em 1993 (durante a turnê do cultuado álbum Dirty) e o último show da banda em sua terra, na região do Brooklyn (em 2011, três meses antes de vir ao Brasil para fazer o derradeiro concerto no festival SWU). Esta é uma dica especial para quem curte distorções, ruídos, microfonias e guitarras afinadas em outros tons. Acesse AQUI.

DICA DE LIVRO
Se você está procurando leitura envolvente e gosta de terror e suspense, o site LeLivros disponibiliza de graça diversos títulos do mestre do terror Stephen King, como It, Dança da Morte, Mr Mercedes e os novos O Instituto e Ascensão.

Série infantojuvenil Lock & Key

Série infantojuvenil Lock & Key é adaptada de uma HQ cheia de mistérios e magia. Foto: Reprodução

DICA DE SÉRIE
Locke & Key
Uma outra série bem bacana pra gente maratonar na Netflix é Lock & Key. A série infantojuvenil adaptada de uma HQ é cheia de mistérios e magia e acabou de ser renovada para a segunda temporada. Ideal para todas as idades. E de bônus ainda tem a atriz brasileira Laysla de Oliveira.

DICA DE TEATRO
Que tal ir ao teatro durante esta quarentena? A Companhia Vigor Mortis está disponibilizando gratuitamente on-line os registros das peças de maior sucesso ao longo de mais de 20 anos de estrada. Paulo Biscaia Filho, diretor do grupo, está disponibilizando seis peças para o público, entre elas Morgue Story – Sangue Baiacu e quadrinhos, Graphic, Nervo Craniano Zero e Marlon Brando, Whiskey, Zumbis e Outros Apocalipses montagem que ainda estava inédita na internet. Vale lembrar que o teatro da Vigor Mortis é intimamente ligado à cultura pop e dialoga com as linguagens da música, cinema e literatura.

Morgue Story – Sangue Baiacu e quadrinhos (67 minutos) – Vencedora de 5 troféus gralha azul , incluindo de melhor espetáculo e melhor diretor.

Graphic (92 minutos) – vencedora de três troféus gralha azul incluindo melhor espetáculo e melhor direção –

Nervo Craniano Zero (69 minutos) – a peça de que deu origem ao premiado filme.

Nevermore (45 minutos) – três pesadelos e um delírio de edgar allan poe – coletânea de 4 curtas metragens de horror baseados em obras do célebre escritor norte-americano.

Conte até 10 (10 minutos) – curta-metragem de horror com Michelle Rodrigues, Uyara Torrente e Guenia Lemos.

Marlon Brando, Whiskey, Zumbis e Outros Apocalipses (86 minutos) – peça que ainda estava inédia na internet e que foi um dos maiores sucessos de público da Vigor Mortis.

 

A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática) em parceria com Abonico Smith e Janaína Monteiro (Mondo Bacana) e Marden Machado (Cinemarden e Cine Passeio) em forma de grupo no Whatsapp, onde os jornalistas oferecem diariamente dicas de conteúdo cultural para quem está em casa na quarentena. Para participar do grupo é só clicar no link: bit.ly/CTBACULTURA

 

Leave A Comment