Por causa da pandemia do coronavírus, Festival de Curitiba terá formato inédito, com apresentações gratuitas e em espaços abertos
A 29ª edição do Festival de Curitiba será gratuita e somente com apresentação em espaços abertos. Os espetáculos estão previstos para acontecer em setembro.
Inicialmente, o festival iria acontecer entre 24 de março e 5 de abril, mas foi adiado devido à pandemia do coronavírus. A organização já havia remarcado para setembro, mas decidiu alterar o formato observando as recomendações das autoridades e informações técnicas e científicas, que podem, ainda, orientar a possibilidade de uma nova data.
A edição especial do festival incluirá somente atrações curitibanas, para incentivar e apoiar financeiramente os artistas locais, com 120 apresentações em 12 espaços da capital paranaense. Apenas uma atração nacional está prevista: um show do rapper Emicida na abertura.
A nova programação com datas, horários e locais será divulgada em breve.
Devolução de ingressos
Para quem já tinha comprado ingressos, a organização oferece três possibilidades:
1 – Destinar total ou parcialmente o dinheiro investido na compra para a remuneração dos artistas e profissionais que trabalharão nessa edição especial do festival. As doações serão revertidas integralmente para o pagamento dos cachês
2 – Transferir os ingressos da edição 2020 para a edição 2021 do Festival de Curitiba, prevista para acontecer em março ou abril. A organização afirma que não haverá alterações dos preços unitários de ingressos na próxima edição, logo, cada ingresso comprado poderá ser trocado por um novo. Caso nenhum espetáculo agrade a pessoa, o dinheiro poderá ser ressarcido. A programação ainda não foi divulgada
VEJA TAMBÉM: Gente Leite Quente – A história da santa curitibana
3 – Solicitar a restituição integral do dinheiro. Nesse caso, a previsão de restituição é de até 31/12/2021, conforme prevê a legislação emergencial sobre o tema na Medida Provisória 948.
Mais informações no site festivaldecuritiba.com.br, no Facebook ou Instagram do festival.
Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!