Expresso Estação e Museu Ferroviário reabrem para visitação

Atrações voltam a funcionar seguindo os protocolos sanitários e com entrada gratuita

O Shopping Estação abriga uma parte da história de Curitiba com o Museu Ferroviário e o Expresso Estação. Esta semana, as atrações retomaram o seu funcionamento, respeitando a capacidade e seguindo todos protocolos de segurança recomendados pelos órgãos competentes.
O Museu Ferroviário guarda a antiga Estação Ferroviária de Curitiba e é o único museu do Brasil instalado dentro de um shopping. O prédio inaugurado em 1885 preserva um patrimônio histórico que relata como era a cidade no século 19 e como ocorreu o seu desenvolvimento através da Estrada de Ferro Curitiba – Paranaguá. O museu possui um acervo com mais de 600 peças originais das ferrovias, uma locomotiva do início do século XX e mobiliários, telefones, telégrafos, apitos, chapéus e sinos. Abre de terça a sábado, das 10h às 18h.

VEJA TAMBÉM: Confira cinco curiosidades do Japão que podem ser vistas na exposição “Japonésia”

Já Expresso Estação é uma aventura tecnológica que faz os passageiros viajarem “sem sair do lugar”. A Maria Fumaça, situada no Piso L1 do shopping, oferece uma experiência interativa e imersiva, que vai além da imaginação, proporcionando que crianças e adultos voltem a décadas passadas e conheçam os segredos da ferrovia estadual.
O vagão, ambientado como um trem de época, faz a viagem de Curitiba a Paranaguá pela Serra da Graciosa. A aventura leva os participantes para cem anos atrás, com narrativas sobre a região, riquezas da época, paisagens naturais, animais, trajeto e referências da Serra, como a ponte São João e o Pico Marumbi. Funciona de terça a sábado, das 13h às 18h.
Todo o complexo tem acesso gratuito. O Shopping Estação fica na Avenida Sete de Setembro, 2.775 – Rebouças. Mais informações no site www.shoppingestacao.com.br, no Facebook e no Instagram.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.