Japonésia pode ser acessada gratuitamente no site da Japan House São Paulo, organizadora da exposição que é apresentada no Museu Oscar Niemeyer
Em cartaz no Museu Oscar Niemeyer até 4 de julho, a exposição Japonésia, do fotógrafo Naoki Ishikaw, também poderá ser vista sem sair de casa. A Japan House São Paulo, organizadora da mostra, acaba de lançar uma edição on-line. O tour virtual está disponível no site www.japanhousesp.com.br/tours-virtuais em quatro idiomas (português, espanhol, inglês e japonês) e conta com recursos de visualização em tela cheia.
Com divisões que simulam uma visita presencial, o tour possui os três grandes núcleos da exposição – que podem ser acessados individualmente – e traz todas as legendas e informações gerais, vídeo institucional desta mostra e recursos de áudios.
A mostra de Naoki Ishikawa, considerado um dos fotógrafos mais relevantes no cenário atual da fotografia no Japão, traz 74 fotografias que fazem parte de distintas séries realizadas pelo artista ao longo de 2008 a 2020, compondo um conjunto que reúne imagens de mais de 20 ilhas do arquipélago japonês.
Japonésia esteve em cartaz na Japan House São Paulo entre outubro de 2020 e janeiro de 2021 e veio para o Museu Oscar Niemeyer (MON) como fruto de uma parceria inédita do projeto de itinerância da JHSP, que prevê parcerias com importantes espaços culturais do Brasil e América Latina.
O tour virtual faz parte do projeto #JHSPONLINE, que publica diariamente conteúdo e atividades sobre o Japão nas mídias sociais da Japan House São Paulo desde o início da pandemia. Outras três exposições também poderão ser vistas no ambiente virtual. As estreias acontecem em 30 de junho para “DŌ: O caminho de Shoko Kanazawa” e 7 de julho para “Embalagens: Designs Contemporâneos do Japão” e “O Fabuloso Universo de Tomo Koizumi”.
VEJA TAMBÉM: Confira cinco curiosidades do Japão que podem ser vistas na exposição “Japonésia”
“Com o lançamento desses tours virtuais ampliamos consideravelmente a oferta de conteúdo online sobre o Japão de hoje em nossas plataformas digitais, adicionalmente às inúmeras atividades que já realizamos atualmente. No caso dessas exposições específicas, esta é mais uma possibilidade de conhecer e mergulhar na cultura japonesa do design, fotografia, moda e caligrafia a partir de qualquer lugar do Brasil e do mundo”, declara Eric Klug, presidente da Japan House São Paulo.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.