A exposição coletiva Pintura Enquanto Processo está em cartaz no Espaço de Arte Francis Bacon
O Espaço de Arte Francis Bacon acaba de abrir a exposição coletiva Pintura Enquanto Processo com obras de 21 artistas que frequentam as aulas do atelier de pintura do Museu Alfredo Andersen. As pinturas exploram a diversidade de técnicas, processos criativos e linguagens. A mostra fica aberta até o dia 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h, e tem entrada gratuita
“O visitante desta exposição terá contato com obras que exploram técnicas, processos e poéticas diferentes relacionados ao universo contemporâneo, portanto, uma diversidade de obras e artistas que estudam a linguagem pictórica”, explica Luiz Lavalle Filho, curador da exposição.
Com características predominantes, cada obra é única em representar quem a pintou. As singularidades se mesclam, mostrando ao público uma infinidade de cores e traços que refletem a precisão de cada artista. Participam da exposição: Andrea Gotti, Andressa Moro, Antenor Ferreira, Carmen Cidral, Franklim Leite, Graciela Scandurra, Ivo Vardanega, karina Itiyama, Kathia Coelho, Leliani Fraga, Liane Mastrinho, Lourdes Duarte, Marafigo, Mario Araújo, Maristela Comparsi, Mara Mello, Marli Thomaz, Nani Silveira, Rocio Torres, Sara Paciornik e Simone Bonse.
O projeto expositivo a pintura enquanto processo surgiu no início de 2016 como desdobramento do curso de Pintura Avançada orientado por Lavalle. ”Trata-se de apresentar trabalhos de novos artistas que se encontram semanalmente para discussão e análise de suas composições. O resultado são obras que exploram a relação de processos contemporâneos na pintura”, afirma.
SERVIÇO: Exposição Pintura Enquanto Processo
Data: até 31 de maio de 2018
Horário: de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h
Local: Espaço de Arte Francis Bacon – Ordem Rosacruz (AMORC) – Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri
Entrada gratuita