“Eu estou com ela” é o novo movimento lançado pelo projeto PEITA

/, Eventos Culturais/“Eu estou com ela” é o novo movimento lançado pelo projeto PEITA

PEITA une forças com Coletivo Cássia e lança a camiseta “Eu estou com ela” para promover a discussão sobre
protagonismo feminino na luta LGBTI+

Mônica Benício, viúva de Marielle Franco, que prestou um depoimento para um novo vídeo que será mostrado no evento. Foto: Leticiah Futata/ Hai Studio

Depois de criar o movimento e a camiseta com a frase “Lute como uma garota”, o projeto e marca-protesto PEITA irá lançar neste próximo sábado, 16 de junho, uma nova camiseta com a frase “Eu estou com ela”, para dar visibilidade ao movimento de lésbicas e bissexuais (cis ou trans) e apoiá-las na luta pela igualdade.

O evento ocorre no Tacuba Cozinha Central, a partir das 15h com bate-papo, show e discotecagem. Os participantes ainda poderão assistir em primeira mão o segundo mini doc “O que é lutar como uma garota”. O depoimento do novo vídeo é da Mônica Benício, arquiteta, lésbica, feminista e viúva da Marielle Franco. A entrada é gratuita.

A camiseta é uma parceria com o Coletivo Cássia, braço LB e feminista do Grupo Dignidade, primeira ONG no Paraná e a segunda mais antiga do Brasil, que atua há 26 anos na defesa e promoção dos direitos LGBTI+.
A CEO da PEITA, Karina Gallon, conta que elas buscavam um dizer que falasse sobre mulheres que amam mulheres, um dos lemas da organização social, e que abordasse também a união, a luta e a desconstrução. “Eu estou com ela serve pra quem é do coletivo, simpatizantes e, principalmente, homens que querem se posicionar e apoiar a luta feminista, mas não se sentem a vontade usando a camiseta com a frase lute como uma garota”, explica

Saiba mais sobre o Coletivo Cássia
O Coletivo Cássia nasceu em agosto de 2017 após os eventos comemorativos do Dia da Visibilidade Lésbica no Grupo Dignidade e OAB/PR. Nessa oportunidade, as mulheres lá reunidas compraram a ideia de criar um espaço de acolhimento, empreendedorismo e empoderamento feminino, que levantasse a bandeira das mulheres lésbicas e bissexuais, cis ou transgêneras, mas, também, acolhesse todas e todos que procurassem o Coletivo. Assim, o Cássia surge diante da invisibilidade das mulheres lésbicas e bissexuais no movimento LGBT e da necessidade de se pautar a sororidade nesses espaços, trazendo maior protagonismo às mulheres.

A camiseta estará disponível para a compra no dia do evento e, logo após, no site da PEITA. O valor arrecadado com a venda  será usado na reforma da sede do Coletivo Cássia, espaço que dá apoio a população LGBTI+ por meio de atendimentos psicológicos, testagem rápida de HIV e promoção dos direitos humanos LGBT+.

SERVIÇO: Lançamento “Eu estou com ela”
Data: 16 de junho
Horário: a partir das 15h
Local: Tacuba Cozinha Central – Rua Barão do Rio Branco, 606 – Centro
Entrada gratuita

2018-06-14T18:12:42+00:00 14 junho - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta